Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse modelo que vc tem ai da UNIT na escala de diodo ou continuidade tem uma boa sensibilidade ao se aproxima as duas pontas de prova ele já dar o bipe e bem sensível pq tem multímetro que para acionar a escala de continuidade tem que haver ate uma aproximação bem pressionado para vc poder ouvir o bipe.

Esse e sensivel sim basta encostar de leve q ele ja bipa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, trabalho a um tempo com eletrônica,  e realmente um multímetro bom é uma ótima ferramenta

estou postando um que eu compro e recomendo comprei mais de 4 e nunca me deixou na mão

ele tem capacímetro mas no meu ponto de vista os defeitos mais recorrentes  que envolvem capacitores são os capacitores ceramicos que estão em curto  e para acha-los basta um multímetro  na escala de continuidade

se é para investir te aconselho a comprar um osciloscópio e em conhecimento que vc poderá ter bons resultados

mas se é um capacímetro  que vc quer compra separado que ele vai ter mais qualidade e mais escalas

um baratinho para smd

se gostou  da uma ajuda ai dando um joinha

Link para o comentário

::)a uni t tem multimetros de bancada muito bons que incluem capacimetro e frequencimetro e um unico aparelho ,ja varios reviews ea galeraque trabalha com calibraçao toda elogia os intrumentos desta marca UNI-T ,a meuver sao muito boms.

há alguns modelos que na relação qualidade/preço são boas compras, especialmente nos equipamentos portáteis...

mas de resto parece-me um exagero...  quem trabalha com calibração minimamente a sério não usa esses instrumentos, ainda por cima de bancada... acredito, sim, que haja algum modelo de bancada da marca que sobressaia de alguma forma e até gostaria que me informassem acerca disso, para que eu possa pesquisar sobre o assunto. mas generalizar, abrangendo os instrumentos da marca, acho que é ir longe de mais...

a uni-t é uma marca que é pouco constante, porque produz muitos instrumentos de qualidade duvidosa e alguns com boa relação qualidade/preço, pelo que é preciso pesquisar bem...

Link para o comentário

amigo de onde vc tirou que a uni-t produz alguns instrumentos de qualidade duvidosa ?eu numca ouvir falar nisso muito pelo contrario,umas marca que em termos de qualidade comparam ate com renomada fluke ,mas claro que fluke eh fluke,porem os intrumentos da uni-t nao dexam a desejar a qualquer fabricante ,desde que se obedeça a categoria ao qual o instrumento foi criado e sua faixa de preço,tanto que muitas represatadoras de instrumentos de mediçao brasileiras como minipa e icel pegam instrumentos dela vestem suas roupinhas ridiculas eos vende na cara de pau!!eu compro sem medo qualquer instrumento da uni-t ,so abriria uma rara excessao pra fluke.

Link para o comentário

Acabei de comprar o bk precision 2190D de 100,mhz

Reclamei com a empresa referia a respeito do valor que tinha visto antes e ela aceitou a vender pelo valor anterior de 2367 reais em 12 vezes.

Quando chegar varei alguns testes e posto aqui , pois talvez possa servir de referência.

eu irei utilizá-lo para reparo de placas de notebook

link abaixo mostra a loja que comprei, agora irei aguardar e entrga.

Link para o comentário

acabou de chegar o ociloscópio o qual mencionei na resposta #455 eles abaixaram o valor pra mim já que tinha visto o preço antes deles aumentarem.

Chegou rápido e gostei da empresa que forneceu.

Agora vamos aos testes  :)

quero ressaltar que comprei seguindo o que foi falado aqui neste tópico. Ajudou bastante e prestei muita a atenção no que o

disse a respeito deste aparelho.

Obrigado!!

unnamedesIP.jpg

Link para o comentário

alguém saberia informa algum revendedor de oscilocopio agilent em pernambuco, tava pensando em comprar um tektronix usado por R$1200 mas não sei como foi o uso do mesmo, e perguntei a dona, se tinha garantia ainda, ela disse que não sabia onde estava a nota fiscal, iria procurar, perguntei porque a tektronix dá 5 anos de garantia, um novo tá por R$2000 tds1052b +ou-, mas os agilent me parecer ser bom porque vi comentários de usuários do tektronix dizer que apos usar os agilent são melhores, não menosprezando o mesmo caso alguém tenha um

Link para o comentário

, Tambem sou de Pernambuco e tive dificuldade quando fui comprar meu osciloscopio acabei comprando no site da cistek optei por um 2190D da BK Precision modelo 100mhz 2 canais muito bom e paguei 1800 nele ha 2 anos hoje não sei quanto ta custando, outro site muito bom e do Farnell preços bons para o Agilent porem acho que não estao vendendo mais no Brasil

Link para o comentário

, o bk ta mais caro, já a farnel não tem mais no brasil

Link para o comentário

, o bk ta mais caro, já a farnel não tem mais no brasil

Pois é então voce pode fazer uma pesquisa entre os osciloscópio MINIPA, ALIGENT, BK Precision e TEKTRONIX o que couber no seu orçamento vc adquiri, agora não sei qual sera a finalidade do equipamento, para lhe dizer que banda se lhe atendera bem
Link para o comentário

• 4 semanas depois...

, novo modelo da minipa

segue o video

Link para o comentário

Realmente essa linha possui upgrade por software até 100Mhz, parece que todos são de 100 mas limitados via software (coisas da produção em massa).

O problema é que esse upgrade não tem disponível por aí e só com a Minipa que cobrava mais de 300,00 a um tempo atrás, fora os custos de envio e retorno que correm por conta do cliente. Nesses valores sai muito mais em conta pegar logo um de 100Mhz nativo como o B&K 2190D por exemplo que ainda de quebra consegue trabalhar a até quase 200MHz!!

Link para o comentário

Pessoal já trabalho com reparo de placa mãe de notebook mas ainda não tenho frequenciômetro, tenho um multímetro da hikari 2090 true rms, nas especificações diz que ele mede frequência mas nunca testei e gostaria de comprar um frequenciômetro, então gostaria da opinião e indicação dos colegas para que eu possa comprar um, obrigado

Link para o comentário

E um excelente osciloscópio ,  adquirir um de 100mhz , ele e o mesmo que o UNIT utd2102.  Uma de suas vantagens e sua sensibilidade vertical , que e de 1mv - 20v/ div

o bk 2190d , tem um sensibilidade de 2mv - 10v /div , isso de dar uma visibilidade maior 

em sinais de grande amplide. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...