Postado 8 de Maio de 2019 7 anos Bom dia, aguma sugestão por onde começar, o io não esta em curto, esta os 5v vcc... temsões memórias estão ok, e mosfets de baixa ok. obs: ja foi trocado processador. Editado: 22 de Maio de 2019 7 anos por pablorn3
Postado 8 de Maio de 2019 7 anos Essa placa da muito problema no circuito ali proximo a ponte sul... verifica se esta escuro em volta e se os componentes estão esquentando. O transistor ao lado do chipset da ponte sul tem que dar um volt e pouco... Esse CI ao lado dos transistores do lado dos satas tbm costuma queimar...
Postado 8 de Maio de 2019 7 anos Se o processador aquece em demasia de forma suspeita, então verifique o circuito do vcore, teste com outro, verifique a possibilidade de solda fria nos mosfets, riple nos capacitores de filtro, além de oxidação e/ou solda fria no pwm do vcore. Confira as tensões nesse setor
Postado 8 de Maio de 2019 7 anos Geralmente problema de aquecer demais pode der na alimentação do processador... os mosfet de 12v e os vcore etc... porem nessa placa é bom olhar onde mencionei, pois 90% delas dão defeito ali naquela parte do circuito próximo a ponte sul.
Postado 8 de Maio de 2019 7 anos la linea de 5v esta en corto? verifica si alguna linea esta en corto y despues podes alimentarla con una pequeña tension con una fuente simetrica y ver donde aumenta la temperatura? usualmente es lo que hago cuando tengo problemas de lineas con corto!.. Editado: 8 de Maio de 2019 7 anos por juansito
Postado 8 de Maio de 2019 7 anos Bom dia amigo. Ok esquenta e desliga, mas quantos volts está medindo no Vcore (processador). E isso também, amigo falou, coloque outro processador ver.
Postado 10 de Maio de 2019 7 anos 3 horas atrás, pablorn3 disse: iNTEL DUAL CORE 1.8 Assim vc não ajuda, especifique o modelo olhe a referência na peça e poste pra que o colega possa tentar seguir com a linha de raciocínio dele. E os demais também.
Postado 10 de Maio de 2019 7 anos Em 08/05/2019 às 09:38, pablorn3 disse: Bom dia, aguma sugestão por onde começar, o io não esta em curto, esta os 5v vcc... temsões memórias estão ok, e mosfets de baixa ok. obs: ja foi trocado processador. vc efetuou uma limpeza nessa placa ? Pela a imagem apresenta vários sinais de acúmulo de sujeira. Quando pego assim, eu passo um pincel a seco, depois burrifo álcool isopropílico e vou esfregando com um pincel, depois repito e passo uma escova de dente.
Postado 10 de Maio de 2019 7 anos 3 horas atrás, pablorn3 disse: iNTEL DUAL CORE 1.8 @pablorn3 amigo, seria este aqui: Intel Pentium Dual-Core E2160 / 1.80GHz / 1MB / 800 ??
Postado 12 de Maio de 2019 7 anos Autor Troquei um mosfet d ponte sul, mas nao tenho agora as tensões ns drenos dos mosfets de baixa.
Postado 13 de Maio de 2019 7 anos @pablorn3 Começaria verificando o U10, gerador de clock, pois se ele estiver danificado o processador não é alimentado corretamente, e consequentemente não sobe vídeo ou faz com que ele trabalhe em uma frequência incorreta, superaquecendo o mesmo.
Postado 14 de Maio de 2019 7 anos Ola amigo, já consertei algumas dessas placas trocando o ci ISL6520 que fica próximo do ponte sul, troque ele e os 2 capacitores que ficam do lado dele, faça também uma re-solde no ci pwm do vcore ou troque ele. Verifique também se ha capacitores estufados. Boa sorte no reparo.
Postado 15 de Maio de 2019 7 anos Autor Bom dia, foi encontrado curto no mosfet de baixas, agora foi trocado o processador e esse não esquenta, estou sem a alimentação VCC, no pwm...
Postado 15 de Maio de 2019 7 anos @pablorn3 verifica se o DR41 esta aberto, ele é de 2.2ohms, deve chegar 5v.
Postado 15 de Maio de 2019 7 anos Autor Olha, acho que foi mexida to achando que o pwm ta virado...confirma isso?
Postado 15 de Maio de 2019 7 anos Autor Achei o esquema da placa, não estou achando o r 341..A posição do pwm esta ok.
Postado 15 de Maio de 2019 7 anos amigo, verifique esse componente na placa mae proximo ao 12v. se estiver esquentando faça a troca dele. a placa nao e a mesma mas fica no mesmo lugar. Editado: 15 de Maio de 2019 7 anos por usumak
Postado 15 de Maio de 2019 7 anos Autor Ok trocado o pwm, que estava dando curto em relacão ao terra, mas ainda nao esquenta o processador, no caso os mosfets de baixa sem tensão nenhuma.
Postado 15 de Maio de 2019 7 anos Autor O vcc agora esta presente no pwm, mas nao estao presente as tensões nos mosfets de baixa.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.