Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14D - 6-71-C5500-D02 GP C45 - Led carregador Ok, led power não, sem vídeo

Avalie este tópico:

davidsantoro

Posts em destaque

Olá amigos, primeiramente eu gostaria de dizer que este é meu primeiro tópico aqui no fórum, e li sobre como postar um novo tópico, se mesmo assim cometi algum erro peço desculpas.

Essa placa já foi mexida em outra assistência, e veio sem Super IO, e com as trilhas do mesmo arrebentadas e bem "destruída" digamos assim. Expliquei a situação ao cliente e informei que tinha uma placa usada que poderia ser arrumada para o uso dele e é essa que esta dando problema. Essa placa já foi comprada sucateada, então, o motivo de ser "sucata" é desconhecido por mim.

Bem, é claro que faltava muitos componentes, estes foi colocados e/ou trocados: Jack Carregador, PL5, PQ 11, PD9, PD11, PQ23, PU11, PU10, Q48, PQ38, PC199, PC196, PU3, PC85, PC84, PC83, R255, PR63, PQ9, D44 e C601.

De início é óbvio que não ligava, e depois das trocas dos componentes, ela ligou, led carregador ok, led wireless ok, led power ok, logo em seguida (pra minha infelicidade) uma fumaça saiu próxima do conector do flat do power, o led power sumiu, e agora a placa liga sozinha, sem nem apertar o power, mas sem vídeo.

Já troquei Memórias e Processador e nada.

Eu sou novo nessa área, e até analisei o esquema da placa C5505, mas além de ser um pouco diferente, eu não entendo muito bem ainda, eu gostaria de saber se/como um componente próximo do flat power de "sumir" com o vídeo dessa placa? O flat da tela é próximo ao jack, bem longe do flat power, o que tem em cima dele (do outro lado da placa)  é os componentes da bateria.

Já não sei o que fazer, pois não consigo achar o curto próximo ao flat power, e não sei o que mais pode estar causando a falta de vídeo. :(

Agradeço a ajuda dos amigos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PU10 é o p2808 né? se for, a serigrafia em cima dele está tudo junto? tipo p2808a1, p2808b0, se tiver separado tipo "p2808 a1" ou "p2808 b0", provavelmente a fumaça tenha saido do I/O, pois quando coloca este ci falso ele joga 19v para o I/O.

Amigo, obrigado pela resposta rápida! :)

Eu já havia visto aqui no fórum sobre estes CIs P2808A1 e P2808B0 falsos, então me certifiquei de colocar um Original, escrito P2808A1 tudo junto.

Mas obrigado pela resposta! :)

Eu não acredito que tenha sido o super IO porque a fumaça saiu de perto do conector do flat power (O botão power nessa placa, é uma placa filha conectada na placa mãe através de um cabo flat de 8 vias).

Link para o comentário

Olá amigo, desculpa a demora pra responder, é que me apareceu mais bombas aqui e o trabalho tá apertado.

Eu fiz um reflow de leve na Ponte Sul e Ponte norte, mas sem sucesso. Eu até pensei no Super I/O, mas o vídeo não é parte da Ponte Norte, Processador e Memória?

O Super I/O também causa falta de vídeo? :o

Desculpe se essa pergunta soa muito idiota.  :D

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...