Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung Np 275E4E KD2BR/BA41-02239A/Liga sem imagem, cooler não desliga

Featured Replies

Postado

@Ramiro C.P Quando o colega coloca a descrição do arquivo da bios assim completo é uma maravilha:

Samsung NP275 NP275E4E-KD2BR - Lampard14-15A INT Rev 1.0 BA41-02239A

Mas a maioria na faz isto, então fica dificil saber o arquivo correto, destas placas fabricadas com series parecidas.

Veja o máximo de informação na sua placa, para baixar o arquivo correto. Tire uma foto e poste aqui da referencia correta da sua placa

• Respostas 54
  • Visualizações 6,3k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• veja se o processador esquenta se nao esquenta faça esse jamper ai como esta na marcaçao da foto tenho pegado muitos notes desse com essa trilha rompida boa sorte qualquer duvida tamo aqui

• Boa noite, você ja verificou se a placa tem todas as tensões? faça medições em todas as bobinas e veja qual delas não sobe tensão?

• Bobinas ao redor do processador estão todas sem tensão (0v).

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

@FDONATO Tive que dessoldar a bios para regrava-la. Porém ao final do procedimento ele informa Chip e buffer não identicos, com 3 arquivos deu o mesmo problema...

Postado
5 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

@FDONATO Tive que dessoldar a bios para regrava-la. Porém ao final do procedimento ele informa Chip e buffer não identicos, com 3 arquivos deu o mesmo problema...

Colega quando remove um chip da bios com solda o ideal é limpar bem os pinos, de preferencia uma lixa fina para não dar mal contato no gravador.

Depois de fazer a leitura do arquivo original, salvar numa pasta como backup_original placa tal e em seguida comparar com o arquivo baixado. Se for muito diferente com certeza não vai dar certo, até mesmo no tamanho do arquivo

Postado
10 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

Hmmmmm, sintoma de chip ruim. Seria bom trocar o CI e tentar de novo. Muito calor no chip acaba acontecendo isso mesmo, pode testar com vários arquivos mas vai corromper na escrita e dar erro no check.

Postado
  • Autor

@Roberto275803 certo amigo, mas o programa detecta normal o bios e faz a leitura sem erros. O único erro é no processo final de gravação, que informa "chip e buffer diferentes".

@Carlos Porto vou tentar encontrar em outra placa para fazer um teste...

Postado

@Ramiro C.P é possível que o ci de bios esteja ruim, faça uma limpeza como sugeriu o amigo Roberto acima. Não funcionando teste com um chip novo!

Postado
  • Autor

@Roberto275803 agradeço pela atenção do colega, porém fiz a troca da ram já... no meu caso eu não tenho as tensões nas bobinas do processador, sendo que tanto ele quando o pch nem esquentam e o cooler não desarma, fica ligado direto.

Postado

@Ramiro C.P Colega veja pelo esquema todas as tensões que alimentam o PCH, tipo 3,3 v e 1.05 v 

O processador somente pode ligar depois de tudo OK com o PCH

Postado

Estava com um notebook semelhante a este, ligava, logo em seguida desarmava. Constatei que um transistor(Próximo a borda da placa-mãe) estava esquentando fora do comum. Alguém já teve esse diagnóstico? 

Postado
6 horas atrás, Ramiro C.P disse:

@Robson Macena Ainda não peguei esse caso amigo.

@Roberto275803 Após atualizar o bios, o note não ligou mais e  não tenho tensões no pin 3 e 4.

Isto é fácil de resolver ou você volta o arquivo original da bios ou grava outro arquivo.

Agora você tem certeza que o problema está na bios.

Cuidado também ao remover o chip da bios se não soltou algum componente em volta da bios, tipo pequemo resistor ou capacitor e se os pinos estão todos com solda

Postado
  • Autor

Só para manter os amigos informados: Fiz a regravação do bios pelo menos 5 vezes, o equipamento voltou a ligar porém continua o mesmo defeito > cooler não desarma, sem video e sem tensões em 4 bobinas ao redor do CPU.
Sem sinais de oxidações ou trilhas rompidas, então acredito ser pch ou cpu mesmo. Enfim obrigado a todos que ajudaram e um bom descanso. abss

Postado
  • Autor

@Naassom Dourado Amigo um detalhe que eu não me atentei ao regravar a bios, foi que no meu caso o processador é AMD e os bios que eu encontrei foram somente pra Intel. Pode estar ai o furo...

• FDONATO alterou o título para Samsung Np 275E4E KD2BR/BA41-02239A/Liga sem imagem, cooler não desliga
Postado
4 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

processador é AMD e os bios que eu encontrei foram somente pra Intel.

Ai embaçou rs.

tem um arquivo no gerenciador, que segundo o feedback do Korty, é para processador amd, tenta ai, vai que...

Postado
3 minutos atrás, Ramiro C.P disse:

O problema é aquele "INT" na descrição hehe

Olha lá embaixo na aba avaliações que você vai ver o que o korty postou...

Conhecendo o trabalho que o korty faz aqui no fórum a destreza que ele tem para lidar e extrair informações de arquivos de bios, tenho certeza de que ele está 100% convicto que o arquivo é para AMD... o INT no titulo, pode ter sido um erro do uploader na hora de postar o arquivo.

no mais, você não tem nada a perder kk! 

Postado

@Ramiro C.P Já peguei vários desses, esse era intel. A maioria era BIOS, mas esse realmente não era, acabei desistindo pois ia perder muito tempo e o cliente estava com pressa. Vale a pena dar uma procurada nas bios AMD, trabalhei numa assistência que tinha uns arquivos salvos, se ainda tivesse lá dava um jeito de postar aqui no fórum. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.