Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung ML-3750ND / saindo falhando.

Avalie este tópico:

yatm

Posts em destaque

Olá a todos estou com uma impressora samsung ML-3750ND que imprime em modo duplex, essa impressora depois de 10 paginas impressas ela começa sair falhando a impressão como se tivesse acabando o toner, eu já troquei o toner, verifiquei a LSU unidade de imagem, placa de aterramento, rolo de transferência que fica em baixo do toner na impressora, engrenagens onde traciona o cilindro do toner na impressora, mas sem sucesso nada adiantou continua saindo a falhar depois de 10 a 15 copias. alguém pode me dar uma ajuda.

IMG_20190817_115549391.jpg

IMG_20190817_115610241.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu chefe, lembro de um problema parecido nas impressoras da samsung scx 4200, peguei vários problemas desse nesse modelo e conseguia resolver dá seguinte maneira:

-Realizava a lavagem do rolo de transferência;

-Colocava um arame bem fino da ponta do rolo de transferência até a ponto do aterramento na placa;

Feitos esses procedimentos, eu conseguia resolver nesse modelo o problema igual ao seu, tente essa solução para ver se resolve o seu problema.

Link para o comentário

nas laterais desse impressora m tem um eixo com uma mola , verifique se ele esta quebrado ou algo do tipo. 

ele da pressão no tonner , se ele estiver trincado ele apresenta esse problema , se ele estiver quebrado ele falha ja na primeira pagina. 

retire q carcaça da lateral dela , e verifique.

Editado: por Manin Warleyy Tavares
Link para o comentário

@Manin Warleyy Tavares

eu verifiquei existe 5 contatos na impressora que faz contato com toner, verifiquei todas as molas e se estão fazendo contato com a placa tudo certinho, nenhuma quebrada e nem frouxa...

esse eixo com mola e uma trava de plástico com mola em cima, as duas lado esquerdo e direito não estão quebrado, estão ok.

o que será que pode ser?

Editado: por yatm
Link para o comentário

@EduardoSouza340

então mesmo medindo a continuidade pelo multímetro e dando continuidade, fiz esse procedimento do fio coloquei a malha do fio encostando na ponta do rolo de transferência e a outra ponta soldei na placa, não resolveu começa imprimir 11 paginas depois começa sair falhando a impressão.

rolo já troquei como tinha falado para o @Manin Warleyy Tavares unidade fusor já verifiquei até começa a falhar antes de chegar na unidade fusão.

desmontei a unidade LSU mas não achei nada errado e nem sujo, vou ter que pedir essa LSU para ver... 

Editado: por yatm
Link para o comentário

Bom, antes de condenar de vez a unidade laser, daria pra tentar aquele método de remover o espelho, pingar uma gota de oleo no furo onde vai o eixo, e colocar de volta. Também é bom conferir a lente que tem entre o emisor e o espelho (em impressoras muito usadas o laser causa uma "erosão" na lente e faz a impressão ficar ruim.. isso acontecia bastante nas antigas HP 5L). Se ela não estiver 100%, as vezes uma leve reposicionada resolve.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...