Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Intel - DH61CR - Não inicia.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia senhores.

Estou com a placa em questão sem iniciar completamente.

Ela liga, gira cooler, tem todas as tensões, etc.

O que aconteceu é que o dono da máquina fez atualização da bios.

Depois disso a máquina não funcionou mais.

Já tentei restaurar a bios pelo método indicado pela intel e nada.

Já baixei várias bios direto da intel e regravei pelo gravador, e nada.

Agora, o bios que tem lá é com extensão .BIO, meu gravador é o CH341a, que grava extensões ROM, BIN e HEX.

Durante a gravação deu uma mensagem informando que :file length, beyond range of will be ignored. (tamanho do arquivo, além do intervalo de, será ignorado.)

Eu cheguei a alterar a extensão para .BIN pelo WinRar. Com a alteração a mensagem anterior não aparece mais mesmo assim a máquina não inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2019 às 08:09, CRISANTO disse:

Bom dia senhores.

Estou com a placa em questão sem iniciar completamente.

Ela liga, gira cooler, tem todas as tensões, etc.

O que aconteceu é que o dono da máquina fez atualização da bios.

Depois disso a máquina não funcionou mais.

Já tentei restaurar a bios pelo método indicado pela intel e nada.

Já baixei várias bios direto da intel e regravei pelo gravador, e nada.

Agora, o bios que tem lá é com extensão .BIO, meu gravador é o CH341a, que grava extensões ROM, BIN e HEX.

Durante a gravação deu uma mensagem informando que :file length, beyond range of will be ignored. (tamanho do arquivo, além do intervalo de, será ignorado.)

Eu cheguei a alterar a extensão para .BIN pelo WinRar. Com a alteração a mensagem anterior não aparece mais mesmo assim a máquina não inicia.

Expandir  

Olá. Acredito que está selecionando outro modelo de chip

Veja a descrição do seu chip e procure escolha aqui onde está a seta vermelha. De acordo com a imagem, deixe apenas igual ao que está na foto o TIPO. Selecione a marca de acordo com o seu chip

Esse erro "tamanho do arquivo" acontece quando se pega um arquivo maior do que o chip ou quando o modelo do chip selecionado no programa é menor do que o arquivo

Faça o download do chip da BIOS aqui no forum

Capturar.PNG

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 04/11/2019 às 13:57, R2-D2 disse:

@CRISANTO Bom dia amigo. 

Com essa extensão .BIO vc nao vai conseguir. 

Faça download da bios do link abaixo que tem a extensão .BIN e faça a regravação que da certinho.  Boa sorte retorne com resultado.

Expandir  

Amigo, eu te agradeço de coração pela ajuda mas, baixei a bios mas a mensagem de erro continua aparecendo quando vou gravar.

Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário

@CRISANTO O sr. poderia colocar um print da tela com o programa do gravador aberto? Seu gravador esta detectando automaticamente o chip? E qual o modelo desse chip por favor.

Para teste vc pode alterar a versao do programa do CH341. Particularmente me dou bem com a versao 1.29 mas existem outras. Outra dica é trocar o chip da bios. 

Link para o comentário

Em 11/11/2019 às 18:21, R2-D2 disse:

@CRISANTO O sr. poderia colocar um print da tela com o programa do gravador aberto? Seu gravador esta detectando automaticamente o chip? E qual o modelo desse chip por favor.

Para teste vc pode alterar a versao do programa do CH341. Particularmente me dou bem com a versao 1.29 mas existem outras. Outra dica é trocar o chip da bios. 

Expandir  

WINBOND

25Q32BVS

Link para o comentário

Em 04/11/2019 às 13:57, R2-D2 disse:

@CRISANTO Bom dia amigo. 

Com essa extensão .BIO vc nao vai conseguir. 

Faça download da bios do link abaixo que tem a extensão .BIN e faça a regravação que da certinho.  Boa sorte retorne com resultado.

Expandir  

Essa BIOS TEM UM PASSWORD. Uma senha,

Vc sabe qual é??

Link para o comentário

Em 11/11/2019 às 18:21, R2-D2 disse:

Expandir  

Amigo @R2-D2 , obrigado pela ajuda.

Eu posso te enviar o print do programa aberto mais a bios eu já soldei no lugar.

Gravei com esse arquivo disponibilizado aqui no posto, mas deu a mesma mensagem de erro. Consegui gravar mesmo assim mas está pedindo uma senha.

Vou colocar o hd pra ver se entra no SO.

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário

Em 11/11/2019 às 18:35, R2-D2 disse:

estranho amigo.. bastante gente baixou essa bios ai e ngm falou sobre a senha. 

Mas entao agora vc conseguiu regravar sem erros? 

Expandir  

Gravei mesmo dando o erro ele grava, só não sei se suprime alguma parte do arquivo.

Gravei mais está pedindo senha.

Vou colocar o hd pra ver se entra no windows.

Já já te falo.

Link para o comentário

Em 11/11/2019 às 18:35, R2-D2 disse:

estranho amigo.. bastante gente baixou essa bios ai e ngm falou sobre a senha. 

Mas entao agora vc conseguiu regravar sem erros? 

Expandir  

Não entra no SO, fica na tela de password do setup. Pedindo a senha.

Mais pelo menos ligou e funcionou a placa normal. Só não entra no sistema operacional e nem no setup.

Até os leds da minha pcanalyzer que só acendiam os leds de +12v e +5v, enquanto os de -12v e +3,3v ficavam apagados. Voltou ao normal, todos acessos. Só não carrega o sistema operacional.

Vc sabe qual a senha???

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário

@CRISANTO eu baixei o arquivo. Verifiquei que o tamanho dele está como 4.097 KB. 

O correto seria o tamanho de 4.096KB (4MB) , ou seja, tem 1KB a mais e por isso o CH341 gera o erro, mas nao impede de funcionar. Outros gravadores nao geram esse erro apenas o CH341 pelo que percebi.

Eu vi que tem escrito no arquivo OK-PASS. Vc tentou a senha " OK "? Pass é abreviação de password, e talvez OK é a senha. Nao custa tentar. 

Link para o comentário

Em 11/11/2019 às 18:55, R2-D2 disse:

@CRISANTO eu baixei o arquivo. Verifiquei que o tamanho dele está como 4.097 KB. 

O correto seria o tamanho de 4.096KB (4MB) , ou seja, tem 1KB a mais e por isso o CH341 gera o erro, mas nao impede de funcionar. Outros gravadores nao geram esse erro apenas o CH341 pelo que percebi.

Eu vi que tem escrito no arquivo OK-PASS. Vc tentou a senha " OK "? Pass é abreviação de password, e talvez OK é a senha. Nao custa tentar. 

Expandir  

Tentei amigo, não entra, Deu a seguinte mensagem :

20191111_160226.jpg

Link para o comentário

Em 11/11/2019 às 18:49, Francisco Castro disse:

Boa tarde,, amigo qual versão da sua placa ?

Vc já gravou com Region ME Limpa ?

Se não tiver vou subi uma Com ME limpa ok

Expandir  

Vou tentar. Te falo em seguida.

O que seria Region ME Limpa?

A versão da placa acho que é :

CANADA ICES-003 CLASS B

Link para o comentário

Em 11/11/2019 às 19:26, CRISANTO disse:

Vou tentar. Te falo em seguida.

O que seria Region ME Limpa?

A versão da placa acho que é :

CANADA ICES-003 CLASS B

Expandir  

Um breve resumo seria apagar toda informação que tinha do chip set nesse arquivo de Bios, aí quando vc  gravar esse arquivo vai ser inserido novas informações nele.

Link para o comentário

Em 11/11/2019 às 18:49, Francisco Castro disse:

Boa tarde,, amigo qual versão da sua placa ?

Vc já gravou com Region ME Limpa ?

Se não tiver vou subi uma Com ME limpa ok

Expandir  

Amigo....eu gravei essa bios e nada.

Dessa vez nem imagem deu. Ligou, girou ooler, todas as fonte funcionaram (usei a pc analyzer) mas não faz contagem do boot e nem dá vídeo.

Obrigado pela ajuda.

Já com o arquivo que o  @R2-D2  postou, pelo menos carrega algo. Mas tem uma senha que ninguém sabe qual é.

Link para o comentário

Uma vez vi algo semelhante que foi resolvido usando um jumper.

Verifique se na placa tem algum jumper alem do clear cmos referente a BIOS.

Voce comentou que conseguiu ligar a maquina. Essa BIOS esta usando qual modo de iniciar disco BIOS (MBR) ou EFI UEFI (GPT ) ?

Se voce conseguiu ligar a maquina as chances de resolver esse problema sao grandes.

Nao desista.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 12/11/2019 às 00:58, CRISANTO disse:

Amigo....eu gravei essa bios e nada.

Dessa vez nem imagem deu. Ligou, girou ooler, todas as fonte funcionaram (usei a pc analyzer) mas não faz contagem do boot e nem dá vídeo.

Obrigado pela ajuda.

Já com o arquivo que o  @R2-D2  postou, pelo menos carrega algo. Mas tem uma senha que ninguém sabe qual é.

Expandir  

Faz o que o colega falou tenta outro arquivo. Só uma pergunta qual processador vc está usando ?

Editado: por Francisco Castro
  • Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...