Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos Quando ligo o notebook, o vídeo fica bem escuro. testes realizados: troca de memória RAM; testei sem HD, e o problema persiste. cabo flat de vídeo trocado e o problema persiste. tela trocada, e o problema persiste com vídeo escuro não regravei a bios, pois não tenho o arquivo,quem puder me ajudar com o arquivo e com um joínha, agradeço! Editado: 5 de Novembro de 2019 6 anos por LuanYorrans Dias
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos @LuanYorrans Dias seu tópico foi movido para a área correta » notebooks Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos @LuanYorrans Dias ao meu ver voce tem um problema de back light ou seja, os leds da tela nao estao acendendo. Para tentar te ajudar , preciso que informe o modelo da placa mae desse notebook, e se voce tem conhecimento em eletronica.. Pois caso nao tenha nao aconselho se aventurar rs.
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos como o colega mencionou vai ser defeito no LVDS, acabei de subir o esquema desse notebook 59 minutos atrás, LuanYorrans Dias disse: Quando ligo o notebook, o vídeo fica bem escuro. testes realizados: troca de memória RAM; testei sem HD, e o problema persiste. cabo flat de vídeo trocado e o problema persiste. tela trocada, e o problema persiste com vídeo escuro não regravei a bios, pois não tenho o arquivo,quem puder me ajudar com o arquivo e com um joínha, agradeço!
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos De acordo com as regras gerais: 2.2. Não são permitidos e passível de banimentos, suspensões e remoção de créditos e assinaturas: @rminformatica 2.2.6 Contribuir em um tópico incorreto sob intervenção da moderação. Vamos aguardar o autor efetuar as devidas alterações em seu tópico solicitadas pelo moderador @FDONATO .
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos @LuanYorrans Dias quais as tensões dos pinos 26, 36 e 40 do cn19? (conector lvds)
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos Autor @Jesiel Desculpe a demora CONECTOR LVDS pino 26 (5.13) pino 36 (0.0) pino 40 (19.20
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos Olá @LuanYorrans Dias parece que você está sem a tensão LCDVCC. Veja no esquema: Verifique se tem tensão nos pinos 1, 3, 4 e 6 do U26.
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos Autor @Carlos Porto Esse modelo de placa não há serigrafia, situe-me, veja a imagem que lhe envio.
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos @LuanYorrans Dias nesses casos o que eu faço é colocar uma ponteira no pino 34 (ou 35, ou 36) e com a outra ponteira, em escala de continuidade (bip), vou testando os pinos do CI. Se bipar então é ele mesmo.
Postado 5 de Novembro de 2019 6 anos Então @LuanYorrans Dias eu não sei qual é o U26 exatamente, e sem o boardview o jeito é ir por tentativa e erro testando a continuidade com o CI mais provável pra ver se é ele. Se o CI que você acha que é o U26 não der continuidade com o conector então tem que testar outro entendeu?
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos Pra qualquer tela de notebook ascender e necessario chegar 3 tensoes basicas que saem do conector de LVDS, no caso da sua placa , sao essas: VIN (Terminal 39 e 40 do CN19 Folha 23) BL_ON (Terminal 26 do CN19 Folha23) CCD_power (Terminal 32 e 33 do CN19 Folha23). Se faltar um desses sinais a Tela nao ascende, verifique esses pontos na placa ( CN19-Folha23) e se esta chegando na Tela . Editado: 6 de Novembro de 2019 6 anos por Marcelo Galtarossa
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos Autor @Marcelo Galtarossa No conector LVDS o único terminal que não chega sinal é o BL_ON (Terminal 26 do CN19)
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos Bom dia @LuanYorrans Dias estranho essas suas medições. Em um post anterior: 19 horas atrás, LuanYorrans Dias disse: @Jesiel Desculpe a demora CONECTOR LVDS pino 26 (5.13) pino 36 (0.0) pino 40 (19.20 Por essa medição BL_ON está ok e LCDVCC está faltando. Verificou os pinos 34, 35 e 36? (LCDVCC)
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos @LuanYorrans Dias BL_ON so e ativado com a tela plugada na placa , voce aferiu com a tela plugada.?
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos Autor Agora, Carlos Porto disse: Bom dia @LuanYorrans Dias estranho essas suas medições. Em um post anterior: Por essa medição BL_ON está ok e LCDVCC está faltando. Verificou os pinos 34, 35 e 36? (LCDVCC) Medi o pino errado,o 26 não há sinal nenhum,desculpem.
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos Autor @Carlos Porto LCDVCC está OK! Agora, Carlos Porto disse: @LuanYorrans Dias e a linha LCDVCC está ok? @Marcelo Galtarossa Agora, Jesiel disse: verifique o q28....passe as medicoes de todas as pernas dele! sem serigrafia fica complicado eu detectar
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos @LuanYorrans Dias ok então. Agora temos que nos concentrar nesse circuito: Verifique se tem tensão no R454 e no R455. Temos o boardview aqui no grupo Veja se consegue encontrar os componentes agora.
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos Autor @Carlos Porto "Você não tem permissão para baixar este arquivo." -sou novato,não tenho permissão mas vi que VIP parece ser uma boa.
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos @LuanYorrans Dias como essa placa não tem serigrafia e fica complicado acompanhar assim vou lhe dar um joinha para você comprar o pacote Download I e baixar o boardview para continuarmos a análise.
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos @LuanYorrans Dias perdão, não me acorreu que a placa não tem serigrafia! E tbm se trata do q38 e não q28 Já pensou em injetar cerca de 2v no bl_on?? Sem serigrafia fica meio complicado! Mas é um transistor de 6 pernas provavelmente igual a da imagem do post #9! Pinos 4 e 1 vai direto ao terra pra melhor identificação! Outra tentativa caso ainda não tenha feito é fazer um reset na bios pela pilha cmos! Editado: 6 de Novembro de 2019 6 anos por Jesiel
Postado 6 de Novembro de 2019 6 anos Autor @LuanYorrans Dias Obrigado!!... nossa, antes eu estava de muletas,agora com o boardview estou sendo carregado!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.