Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp g42-230br DA0AX1MB6F1 REV:F liga led carrega e apaga, qual bios regravar

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

ola amigos do forum, estou com este hp que quando plugo carregador ele liga o led do jack, e quando precioso o botao power ele em seguida se apaga, tem todas voltagens 3 e 5v nada esquenta, eu creio por ser g42 seja bios, so que este modelo i3 possui 2 bios a u12 e a u2 ue fica no lado no super i/0, eu tenho uma placa de hp g42-413br que é igual, tentei ate colocar as bios dele nesta mais ficou a mesma coisa , pode nao ser compativel mesmo ?

se nao for qual ci eu devo trocar ? pois irei comprar o ci ja gravado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente nesses casos injetamos 12v no jack com fonte (pode ser aquela que tem aqui no fórum, procure por fumegation), e aí sim algum componente aquece e o substituímos. Tudo indica curto na linha dos 19v. Quanto a bios, normalmente é a de tamanhos maios 1 ou 2MB, a menor é a do ec que dificilmente da problema.

Link para o comentário

Amigo, defeito do G42 geralmente eh BIOS mesmo

pode ser bios sim resolvi um problema em um dell

a bios corrompida matava as tensoes de 3v e 5v

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

OBS : segundo o amigo disse verifique o pino 1 esta de acordo com a placa ja fiz muita cagada invertendo eles kkk

amigo casa esteja com problemas para achar o arquivo de BIOS avise!!

e nao esqueca do joinhakkkk 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Link para o comentário

boa tarde!!

estou com aparelho igual ao seu, mas no meu caso nem o led do jack acende, alguem sabe qual bios gravar, a que fica proximo ao super i/o a u2 ou a outra a u12, preciso saber tambem qual arquivo, fiz download do site da hp mas tem 3 arquivos, nao estou conseguindo baixar por aqui...  agradeço

Link para o comentário

ola amigo, a que mais vi encomodar foi a perto do i/o mais a outra tambem ja vi dar defeito, nao tenho o arquivo tambem, ainda nao resolvi a minha, estou esperando chegar a minha gravadora g540, se nao chegar hoje so segunda.. ai tambem preciso ver qual delas preciso regravar e achar os arquivos, ai te passo eles tb

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...