Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Show de bola @everaldo designer, vou dar uma olhada depois no seu tópico, me parece ser muito interessante assim como outros no mesmo segmento das tensões destes CIs. Parabéns, bela iniciativa! 👏👏👏
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos @Gledson Jalles se já finalizou o reparo da placa, faça o seguinte: edite sua primeira mensagem e coloque o prefixo como Resolvido e não esqueça de dar um joinha a todos aqueles que te ajudaram a resolver o problema. Editado: 5 de Janeiro de 2020 6 anos por master7
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos 2 minutos atrás, Leonildo disse: @master7 Foi resolvido? Qual era o problema? @Leonildo é o que estamos aguardando o @Gledson Jalles responder.
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Bom dia amigos, apenas para título de informação. Após a reviravolta na batalha do SIO a placa acendeu os dois leds azuis, mas notei que ambos, processador e ponte norte não aqueciam. Depois fiz o teste para ver se a bateria carregava e até ai tudo ok, ao instalar a bateria na placa o led correspondente acende. Hoje medindo alguns pontos da placa ví que mesmo com a placa ligada (após pressionar a tecla power) não possuo tensão alguma na L5 e L6. Logo medi o U13 e encontrei as seguintes tensões. U13 OZ8116SLN P1= 0v P2= 19v P3= 1.38v P4= 0v P5= 5v P6= 0v P7= 5v P8= 4.76v P9= 0v P10= 0v P11= 0v P12= 0v P13= 1.05v P14= 2.75v P15= 2.75v P16= 5v Abri o JP3 pois o circuito apresentava resistência baixa (14 ohms), mas mesmo assim não surgiu tensão alguma. Q5 D= 19v S= 0v G= 0v Q37 D= 0v S= 0v G= 5v (com a placa ligada).
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Opa, boa tarde pessoal! Ainda não resolvi @master7 e @Leonildo, hoje medi alguns pontos da placa e ainda tem tensão que não aparece. Todo mundo ja tem joinhas garantidos com toda certeza! 👏😁 Editado: 5 de Janeiro de 2020 6 anos por Gledson Jalles
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos @Gledson Jalles troca o Q5 e se possível o capacitor c87 ! Editado: 5 de Janeiro de 2020 6 anos por Leonildo
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos Autor 4 horas atrás, Leonildo disse: @Gledson Jalles troca o Q5 e se possível o capacitor c87 ! Então @Leonildo, ja troquei o Q5, Q37 e o C87 e não deu resultado.
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos @Gledson Jalles qual a tensão dos pinos 119 e 123 do SIO antes e depois do power?
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos Autor 2 horas atrás, master7 disse: @Gledson Jalles qual a tensão dos pinos 119 e 123 do SIO antes e depois do power? @master7, ambos P119 e P123 com 3.3v após apertar a tecla power. Antes de apertar ambos com 0v. Desculpe o erro na informação. Editado: 6 de Janeiro de 2020 6 anos por Gledson Jalles
Postado 6 de Janeiro de 2020 6 anos Autor 49 minutos atrás, master7 disse: @Gledson Jalles quais as tensões de Q58? Q58 D= 1.52v S= 1.52v G= 17.03v
Postado 7 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Então @master7, dei uma parada na análise dela. Estou com alguns outros serviços pra liberar aqui no laboratório e depois vou voltar nesse CCE. É bom que dá pra descansar a mente um pouco e desafogar os outros serviços que tenho aqui.
Postado 7 de Janeiro de 2020 6 anos En 5/1/2020 a las 13:55, Leonildo dijo: @Gledson Jalles troca o Q5 e se possível o capacitor c87 ! Por que trocar o Q5 ? Sem osciloscopio é meio complicado, mas isso tem cara de que o controlador da fonte tá ferrado. Quanto ao JP3 (saida da fonte) .... pode ficar tranquilo, aqui tenho uma funcionando que tem 10 ohms
Postado 7 de Janeiro de 2020 6 anos 26 minutos atrás, infosquad disse: Por que trocar o Q5 ? @infosquad Respondendo a pergunta! Pensei na possibilidade desse mosfet estar com mau funcionamento na sua chave e assim não chaveando VIN! Mas se o colega tiver algo acrescenta ficarei grato pelo a orientação! Editado: 7 de Janeiro de 2020 6 anos por Leonildo
Postado 7 de Janeiro de 2020 6 anos @Leonildo Entao, eu comentei porque Q5 é canal N 0V no gate nao rola. Se bem que é impossível ter certeza do valor do gate sem um scope, mas ao menos em base a esas medicoes.... em curto nao está e motivos para chavear ele nao tem.
Postado 7 de Janeiro de 2020 6 anos 4 minutos atrás, infosquad disse: porque Q5 é canal N 0V no gate nao rola @infosquad Entendi! Obrigado. Cara e só aproveitando e saindo um pouco do assunto! Admiro muito seu trabalho! Parabéns pelo ótimo profissional que vc é. Vou lembra disso na próxima...
Postado 14 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Em 07/01/2020 às 17:04, master7 disse: @Gledson Jalles precisando de ajuda é só chamar. Boa tarde @master7, com certeza precisarei sim. Tenho lido bastante aqui no fórum outros tópicos pra quem sabe ter uma luz acerca dessa placa. Mais um vez agradeço a todos pela protidão em ajudar.
Postado 14 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Em 07/01/2020 às 17:28, infosquad disse: Por que trocar o Q5 ? Sem osciloscopio é meio complicado, mas isso tem cara de que o controlador da fonte tá ferrado. Quanto ao JP3 (saida da fonte) .... pode ficar tranquilo, aqui tenho uma funcionando que tem 10 ohms Entendi @infosquad, eu havia parado a análise pois estava resolvendo outros serviços por aqui, mas voltei a pegar essa placa hoje pra dar um final feliz a ela, quem sabe rs. Entendi a questão da resistência baixa do JP3, imaginei que estivesse normal mesmo por se tratar da linha de alimentação do CPU e da Ponte Norte, mas por desencargo de consciência resolvi perguntar. A questão do osciloscópio sei que é muito importante, de momento não posso adquirir um profissional, mas fiz a compra de um DSO138(agora é esperar chegar). Não sei se vai quebrar o galho de início até poder comprar um melhor, o que acha? Fico agradecido pela sua ajuda também! Tenho acompanhado seus vídeos do curso básico de eletrônica, eles tem me ajudado bastante a conhecer ainda mais. A uns meses atrás estava a procura de cursos online foi até que conheci o fórum, e hoje muito do que sei foi graças a todos do EletrônicaBR.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.