Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook CCE Win BPSE 71R A14IM0 T810 A14IMXX Não liga e não possui as tensões de +5VA e nem +3.3VA.

Avalie este tópico:


Gledson Jalles

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com um notebook CCE Win BPSE placa mãe 71R A14M0 T810 A14IMXX em minha bancada. O notebook não possui a tensão de +5VA e nem a de +3.3VA (Essa depende da +5VA). Em uma análise primária encontrei a tensão VIN, a mesma chega até o OZ815LN onde possui as seguintes tensões:

 

P1= 2.98v

P2= 19.26v

P12= 0v

P14= 5v

P16= 5v

P17= 5v

P19= 0v

 

Efetuei a troca do OZ815LN por desencargo de consciência e mesmo assim continuo obtendo estas mesmas tensões acima.

 

Testei o Q25 fora da placa e ele está funcionando normalmente.

 

Prosseguindo com a análise encontrei o Q31 oscilando a tensão de Dreno de 1.0v ~ 12.61v e Gate de 18.90v ~ 19.22v.

 

Outras tensões encontradas

L2= 0v

L4= 1v

 

No lado correspondente a tensão de +3.3VA do R161 encontro 0.65v.

No Dreno do Q17 ao apertar a tecla power o mesmo vai de 0v ~ 0.04v.

 

Na segunda farei a troca do Q31 pra ver se ele para de oscilar.

 

Alguém aqui no fórum já pegou alguma placa com problema parecido e que possa me dar uma luz?

 

 

Editado: por Gledson Jalles
Na placa não existe PQ31 e sim Q31.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gledson Jalles meça a resistência da bobina L2 em relação ao GND (multímetro em escala de 2K). Depois abra o jumper JP4 e repita o teste da bobina e poste a leitura da bobina antes e depois de abrir o jumper, por favor.

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P1= 2.98v > Certo!

P2= 19.26v > Certo!

P3= 2.75v > Certo!

P4= 2.75v > Certo!

P5=

P6= 

p7= 1.8v > Certo!

P12= 0v

P13= 5v > Certo!

P14= 5v > Certo!

P16= 5v > Certo!

P17= 5v > Certo!

P18= 5v > Certo!

P19= 0v

P24= 2.46v > Certo!

 

Editado: por Leonildo
Erro de analise!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P3= 0v > errado ! Certo 3.3v

P12= 1.45v  > errado! Certo 3.3 para que a placa ligue com carregador!

@Gledson Jalles  A carregador não ta se comunicando com i/o! Só que esse ci corresponde ao carregamento da bateria! Tens que olhar esse circuito da foto também!

Capturar.PNG

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, master7 disse:

@Gledson Jalles meça a resistência da bobina L2 em relação ao GND (multímetro em escala de 2K). Depois abra o jumper JP4 e repita o teste da bobina e poste a leitura da bobina antes e depois de abrir o jumper, por favor.

Resistência da bobina L2 com o JP4 fechado.

L2 = 1279 ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo@crazyfrog1809@master7 caros amigos estou muito agradecido a todos vocês pela ajuda, muito mesmo! Espero poder retribuir essa força e atenção que venho recebendo por parte de todos. Por hoje peço que descansem e continuamos na segunda. Amanhã na parte da noite se possível, eu postarei o restante dos testes e análises que os amigos me pediram para fazer. Tenham uma ótima noite e um excelente domingo, nos vemos na segunda! 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonildo disse:

@master7 então a bronca vai ser no u2 mesmo?

Na minha opinião, o U2 não é a bronca. A tensão em todos os pinos está correta, com exceção do pino 12 que está baixa mas ainda assim 1.45V não pode ser considerado um nível baixo.

@Gledson Jalles posta a tensão do pino 24 do U12.

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 bom dia! Estamos analisando esquemas um pouco diferente, no meu não tem esse divisor, só um resistor na linha que também faz a tensão cair para 3v! No pino 12 tem que existir 3v para que o carregador se comunique com i/o e a placa ligue através do carregador. Essa tensão de 1.45v mesmo em nível alto pode não ser o suficiente para i/o!

As medições do u12 é que estão estranhas na minha visão! Se existi tensão +5VA_LDO_IN chegando no divisor de tensão é por quer tem a tensão de +5VA_LDO no pino 16, consequentemente essa tensão vai existir  nos diodos d1 e d2 alimentando pinos 13 e 18 u12. A tensão +5VA_LDO vai existir no u14 gerando  +3.3VA, essa tensão vai alimentar o i/o e outras fontes, o nosso amigo @Gledson Jalles  fez as medições no post #14 não chega +5VA_LDO. 

Outra obs. No pino 17 LDR1 o amigo disse que tem 5v vai no gate do fet de baixa no fet de alta pino 19 HDR1 zero (0v). 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...