Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Epson L1310 - quando vai imprimir para e pisca todas os leds

Avalie este tópico:


pcw

Posts em destaque

Colegas, estou com essa impressora e nunca havia consertado uma dessas, o que acontece é que manda imprimir ela puxa o papel e quando o carro se movimenta para imprimir ele da um tranquinho e para, ai as luzes todas começam a piscar.

alguém já pegou defeito igual?  ou podem me dar uma luz?

desconfiei da fita encoder e à limpei, nada.

Mais uma coisa o monitor da epson (softer) acusa erro 000033

obrigado

Editado: por pcw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, pcw disse:

Colegas, estou com essa impressora e nunca havia consertado uma dessas, o que acontece é que manda imprimir ela puxa o papel e quando o carro se movimenta para imprimir ele da um tranquinho e para, ai as luzes todas começam a piscar.

alguém já pegou defeito igual?  ou podem me dar uma luz?

desconfiei da fita encoder e à limpei, nada.

Mais uma coisa o monitor da epson (softer) acusa erro 000033

obrigado

Já tentou dar um reset nela com o software?

 

Redefinir a impressora Epson

Siga estas etapas para redefinir o software da impressora Epson para corrigir o erro 000031, 000033, 000041 e 202621 da impressora Epson e iniciar a sua impressora.

Remova todo o trabalho de impressão, é melhor desligar e ligar a impressora novamente.

Aguarde até as luzes da impressora Epson estabilizarem e não houver luzes piscando ou piscando.

Depois de concluir a etapa acima, descompacte o software 'Ink Pad Reset' e coloque-o na área de trabalho do computador.

Em seguida, abra o programa chamado Waste_Ink_Pad.exe clicando duas vezes nele.

Em seguida, pressione 'Ler contadores de resíduos' para verificar o status do contador de tinta residual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

desconecta o flet do scanner e manda fazer impressão. 

o painel vai ficar meio doido mas se for problema no escanner , ela vai fazer processo de impressão. 

olá ja fiz e não é isso .

18 horas atrás, eliasgirardi disse:

Verifica também se não caiu nada dentro da impressora, já retirei vários corpos estranhos de dentro deste tipo de impressora.

esta limpa sem nada, ja passei um papel mais grosso para ver atuando o sensor e esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, pcw disse:

quando o carro se movimenta para imprimir ele da um tranquinho e para

 

Esse tranco que o carro dá, explica melhor. 

Ele parece enroscar em algo ou faz um movimento rápido?

Fica parado no lugar onde ocorreu o tranco?

Lado direito, esquerdo, no centro?

Sempre no mesmo lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eliasgirardi disse:

 

Esse tranco que o carro dá, explica melhor. 

Ele parece enroscar em algo ou faz um movimento rápido?

Fica parado no lugar onde ocorreu o tranco?

Lado direito, esquerdo, no centro?

Sempre no mesmo lugar?

cara depende onde o carro esta , as vezes começa a movimentar da o tranco do nada e para onde esta , desligo ligo nopvamente ele começa a andar e tranco e para denovo, tenho que desligar levar o carro para o lado esquerdo todo e acionar a travinha, ai ao ligar ela desce e o carro começa a movimentar e trava denovo.já limpei a encoder disco com alcool iso e mesma coisa.

Editado: por pcw
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eliasgirardi Foi o que falei pra ele , eu resolvi esse mesmo problema lavando ela no alcool isopropilico. tbm limpei o enconder rotativo , e por incrivel que pareca o defeito resolveu. 

vale tomar cuidado na hr de colocar a palca de novo , ela tem que se encaixa certinho no cachi senao ela fica bugada no tracionador. 

Editado: por Manin Warleyy Tavares
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega antes de trocar a placa faça o sequinte procedimento... retire aplaca  certifique-se que esta totalmente desmaqnetizada sem energia alguma .. e lave-a com agua e sabão.. isso mesmo agua e sabão  logo após  secar bem  com a certeza de que não ha agua alguma  e veja se este procedimento ajuda...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, eliasgirardi disse:

Neste caso, seguindo o raciocínio que acredito ser problema na placa lógica, a única alternativa é a troca da mesma.

Colega ... eu apostaria na cabeça de impressão...algo este  colocando sua impressora em modo proteção ,nem sempre estes casos configuram placa mãe com defeito, como disse apostaria na cabeçã de impressão com algum curto,se vc tivesse alguma outra para teste  lhe aconselharia.... paz de cristo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dilo disse:

colega antes de trocar a placa faça o sequinte procedimento... retire aplaca  certifique-se que esta totalmente desmaqnetizada sem energia alguma .. e lave-a com agua e sabão.. isso mesmo agua e sabão  logo após  secar bem  com a certeza de que não ha agua alguma  e veja se este procedimento ajuda...abraço

Lavei com alcool isopropilico e tbem com limpa contato, deixei no sol (como antigamente quarando) e recoloquei mesma coisa. muito estranha essa maquina. estou começando a achar que é a logica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...