Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo T420 - NZ3 MB LNVH-41 - Não liga

Avalie este tópico:

Rogerio Nascimento

Posts em destaque

Prezados, este Lenovo está em curto na linha VINT20. Já rodei uns 4 pontos por onde essa tensão passa, mas não consegui encontar o causador. O F7 estava aberto, comecei por lá. No R380 o curto está do lado 2 justamente no VINT20 que por sua vez se interliga com o DCIN_CURRENT_N, pelo RJ65. Eu não consegui achar quem gera essa tensão. Alguma luz pra eu seguir?

Agradecendo desde já as ajudas prestadas.

Link do esquema que estou usando:

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info , a esse sinal  VINT20.

@master7 , eu estou com a placa fora do gabinete, sem o cado. Seguindo no inicio o curto fui bater nos pino 37,38 do lvds estavam em curto, o curto pode ter sido causado pelo cabo do lcd, depois de solucionar antes de ligar vou verificar se não está mesmo em curto, obrigado pela observação. Mas depois que removi o R380 o curto some do lado 1 (lado que interliga o F7). 

Link para o comentário

53 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

depois que removi o R380 o curto some do lado 1 (lado que interliga o F7)

@Rogerio Nascimento o F7 está interligado ao lado 2 do R380. No conector do LCD, os pinos do 35 ao 38 são interligados mesmo, correspondem a tensão VBL20 que deriva da tensão VINT20 por meio do F7. Mas pelo que entendi, vc tem curto no pad 2 do R380 e esse curto não vem do conector do LCD, correto? Seria bom isolar até onde pode essa tensão VINT20 e se tiver fonte de bancada, injetar tensão pra vê se o culpado esquenta.

Link para o comentário

@master7 , já fiz isso. Injetei tensão no pad 2 do r380, ninguem esquenta, mas com 2.2v já chega a 1a de consumo, mas nenhum componente esquenta. Cheguei a injetar 4v e consumiu 2.65a (por pouquisso tempo) e ainda assim nenhum componete se acusa. :(

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário

@GBS_Info@master7 , amigos eu me equivoquei , o F7 continua com curto, eu queria dizer o F2 (que estava aberto) quando removi o r380 saiu o curto dele, confundi. Mesmo sem o F7 no lugar o curto permanece no lado 2 do R380.  Só mais um detalhe, o fusivel que encontrei aberto foi o F2 e não o F7.

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário

@Rogerio Nascimento 

Então o curto está na linha VINT20 mesmo.

Esse sinal se ramifica por toda placa, como vc já injetou tensão e ninguém se acusou, a situação fica mais trabalhosa.

Nesses casos eu costumo a ir tirando (um de cada vez) os componentes maiores (CI e transistores) para verificar se o curto some. Nesse caso eu tirava os rj65, q4, q18, q40 e u41.

Se ainda assim não resolver.... aí tem que partir para os capacitores, o que é extremamente trabalhoso.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 anos depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo T420 - NZ3 MB LNVH-41 - Não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...