Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv7 liga mas nao da video--placa mae DAUT1AMB6D0 REV.D

Avalie este tópico:

andromedax

Posts em destaque

Saludos colegas, tengo en reparación esta placa que no arranca. Hace 2 flash el led de caps lock y queda así indefinidamente.

Probado micro y memoria ram. Bios actualizada (3059F19.fd). La tarjeta de post indica indica "CE" (con ram o sin ram)

He probado hacer "ME" al chipset, sin resultado.

Algún comentario?

Saudações colegas, eu tenho esse reparo placa-mãe que não arranca. 2 flash LED faz com que o caps lock é assim indefinidamente.

Testado e micro ram. Bios atualizada (3059F19.fd). O cartão-postal mostra mostra "CE" (com ou sem ram ram)

Eu tentei fazer "ME" chipset, sem resultado.

Algum comentário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o amigo pode descrever melhor o defeito se ela parte e desliga ,se tem 5v e 3v,ou nao liga nada .

Tiene razón, realmente la placa arranca y no tiene imagen, pero tiene todas las tensiones.

Según la tabla de HP, 2 parpadeos = bios mal, es por eso que he reprogramado la bios, pero con resultado negativo.

La "debug card" indica el código "CE", y este código de error se corresponde con un problema de bios. (leido en Internet)

Mi siguiente paso, será cambiar el controlador embebido.

Saludos.

Você está certo, a placa começa e realmente não tem imagem, mas tem todas as tensões.

HP por tabela, dois flashes = bios ruins, é por isso que eu reprogramado as bios, mas com resultados negativos.

O "cartão de debug" indica o código "CE" e este código de erro corresponde a um problema de bios. (Leia online)

Meu próximo passo será mudar o controlador embutido.

Saudações.

Link para o comentário

conheço essa mobo, reball no chip amd menor entre o processador e o outro maior, isso deve ressolver.

Supongo que se refiere al NORTH BRIDGE, ya se le ha hecho reflow, pero no descarto hacer reball.

Olvidé comentar que consume 1,7 amperios en estado S0.

La tensión de la pila cmos es de 3,2 voltios.

Eu acho que ele se refere a North Bridge, feito de refluxo, mas não descarta reball.

Esqueci de mencionar que consome 1,7 ampères no estado S0.

A tensão da bateria CMOS é de 3,2 volts.

Link para o comentário

Já verificou todas as fontes de alimentação ? Fontes das memorias, Vcore, NB, etc ? Trocou o processador ? Verificou o gerador de clock ? Verificou os cristais ? Verificou se tem video pela saída de VGA ?

Estes problemas de liga e não dá video são sempre os piores  :(

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Já verificou todas as fontes de alimentação ? Fontes das memorias, Vcore, NB, etc ? Trocou o processador ? Verificou o gerador de clock ? Verificou os cristais ? Verificou se tem video pela saída de VGA ?

Si, excepto el generador de clock, pensé que si el consumo de corriente es normal, y el calentamiento (cpu, gpu, pn, ps) también era normal, el generador de clock estaria bien.

Olvidé decir que el chip de bios también lo cambié.

Ahora ya no puedo comprobar nada, pues el cliente no quiere repararlo.

Gracias a todos por la colaboración.

Saludos.

Link para o comentário

Boa Noite amigo andromedax na semana passada eu estava com 2 notebook HP Dv7 com a mesma placa mãe DAUT1AMB6D0, nos dois casos fiz reballing na ponte norte ao testar o LED CapsLock piscava duas vezes fiz então outro reballing mais o defeito persistil oque eu fiz baixei a ultima atualização da BIOS e regravei eu ja entreguei para os meus cliente FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.

Espero ter ajudado

Link para o comentário

Boa Noite amigo andromedax na semana passada eu estava com 2 notebook HP Dv7 com a mesma placa mãe DAUT1AMB6D0, nos dois casos fiz reballing na ponte norte ao testar o LED CapsLock piscava duas vezes fiz então outro reballing mais o defeito persistil oque eu fiz baixei a ultima atualização da BIOS e regravei eu ja entreguei para os meus cliente FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.

Espero ter ajudado

Gracias valcele y a todos los que habéis contestado. Como comento en el post, le programé la bios (3 veces) y también le cambié el chip. (Macronix)

Me llamó la atención, que el contenido de la bios era igual, antes y después de cambiarlo. (normalmente en el boot se reescribe la zona dmi)

He leido en internet, que el mosfet PQ41 (FDS6690AS) puede hacer este tipo de problemas. (de hecho aconsejan cambiarlo siempre que entran en el taller)

No sé porqué aconsejan cambiarlo, pero en mi caso la tensión de 1,2 voltios era correcta y estable.

Alguien sabe algo sobre este misterioso mosfet?

Saludos.

Valcele Obrigado e todos os que responderam. Como comentado no post, eu programei a bios (3 vezes) e ele mudou o chip. (Macronix)

Notei que o conteúdo das bios era igual antes e depois da mudança. (DMI Geralmente na área de bota é reescrita)

Eu li na internet, o MOSFET PQ41 (FDS6690AS) pode fazer este tipo de problemas. (Na verdade, aconselho sempre mudar de entrar na oficina)

Eu não sei por que aconselhar a mudá-lo, mas no meu caso a tensão de 1,2 volts estava correta e estável.

Alguém sabe alguma coisa sobre este misterioso MOSFET?

Saudações

Link para o comentário

De uma olhada ... se é que ja nao o fez ...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...