Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell E6410 MB LA-5472P Desligando por aquecimento

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal esse dell desliga após um tempo de uso, o cooler só aciona quando o hwmonitor bate 78ºC e desliga na casa dos 62ºC, ja troquei a pasta, me certifiquei que está havendo contato entre o die e o dissipador. Nos terminais do FAN eu tenho:

1   FAN1_DET# 0,0v

2  +FAN1_VOUT fica entre 0v e 2.35v quando chega em 78ºC

3 FAN1_TACH_FB 3.3v quando fan não aciona e 1.6v quando acionado

4 0v

É um i5 520, ele deveria estar acionando desde o inicio pois esse carinha esquenta muito e rápido esses de primeira geração, se eu deixar um prime rodando o cooler fica sempre ligado e maquina não desliga.

fan.PNG

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegosgarcia primeiro eu sugiro que ligue o cooler direto em +3.3v_M para que ele acione logo ao ligar o note, e verifique se o mesmo ainda desliga com o cooler sempre acionado...

Você deve verificar o r142, pois a meu ver FAN1_TACH_FB deveria sempre ter 3.3v e então o ci regular o +FAN1_VOUT de acordo com a necessidade e aquecimento do note...

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...