Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa mae gigabyte GA-945gcm s2c não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigo, eu sempre vejo se esta chegando tensão no pino de power on, ou seja ele esta chegando no super I/O e se o nível não está muito baixo. A mesma coisa (continuidade do chip para o verde da fonte). Nesta placa vai direto (outras tem um transitor smd no meio). Do mais, veja as saidas dos MOSFETs geradores de tensão (são vários pela placa), se não tem um curto ou impedancia muito baixo.

Para quem não osciloscopio para checar o oscilador de 32k, dá uma aquecida com o soprador nele, que sempre oscila quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rivaldo

Vc tem que fazer os testes e postar os resultado para q agente possa te ajudar

Primeiramente verifique se existe tensão no pino pson da fonte quando ela estiver conectada na placa. vc tem que achar 5v nesse pino

depois verifique se o SIO está recebendo essa tensão.

Poste os resultados!

Link para o comentário

recapitulando essa placa chegou sem ligar tirei processador pente de memoria e continuo sem ligar tenho tensão de 3v é 5v , tenho tensão de pson no I/O tensão de RSMRST ok,  já andei gravando a bios é nada tirei  todos os mosfet pra testar e estão todos bom testei os capacitores tb e estão todos bons já liguei se o conector de 12v, troquei o cristal de 32k tambem algum amigo tem uma dica pra mim

Link para o comentário

Amigo o SIO que você usou não é de uma placa gigabyte ele teria que ter gb x no ultima linha "NE4JBGB L" igual ao que você removel.

Vou colocar alguns passos para tentar solucionar seu problema:

Mas antes tem que tirar esse SIO e colocar um correto.

Ligue a placa forçada. jumpeando a fonte “eu sei que já vez isso” deixe uns 5 min."

Agora verifique se algum componente está esquentando: Ci’s de som, rede, PN, PS e SIO e CI gerador de CLOCK.

dica coloque a mão por debaixo do PS, pois com o dissipador em cima as vezes a alta temperatura passa batido.

De uma olhada se os leds do conector da lan estão acessos, há casos que o ci não esquenta e esta ruim a indicação dos leds nesse caso ajuda.

Beleza, caso não esquente nada.

Ligue a novamente forçada somente com a placa a post card, você vera que o sinal de RESET estará acesso, agora fique passando o dedo nos terminas do crista de 32k e a simultaneamente feche curtos no reset do painel frontal, se o sinal de reset sair da post card, beleza é só rebalar o danado do PS ou substituilo.

Mas antes disso seria interessante fazer uma ligação com solda entre a entrada e a saída do lm1084 “perna da esquerda e a do meio” fica próximo ao sata.

Mas eu aposto que o defeito esta no PS, isso levando em consideração que a Lan, SIO e ci gerador de clock estão Ok’s.

Boa sorte!!!

Link para o comentário

Amigo verifica primeiramente o CI de rede , O ICS dessa placa quando queima não deixa ela ligar verifica se ele superaquece forçando a mobo a ligar com cabo de força ligado nela feche um curto entre um fio preto e um verde da fonte, assim ela vai ligar na marra jogue alcool em cima do ICS se evaporar troqueo, tb existe a possibilidade de ser o ITE 8718f tb da muito pau desde antes desse modelo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...