Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa mãe G31M-VS2 não liga

Avalie este tópico:

woille

Posts em destaque

boa noite

Pessoal, estou com a placa G31M-VS2 que chegou aqui, desmontei o pc e vi que a fonte esta queimada e a placa mae não starta, desmontei toda e deixei somente ela e mesmo assim não starta liguei em outra fonte com o stand by lingando no terra pra ver se tinha algo esquentando, percebi o consumo do ci da rede, retirei mas mesmo assim, nao liga alguem tem alguma ideia.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique melhor..

O que vc quer dizer com "não starta" ?

Ela liga mais não da video ou ela nem chega a ligar?

não adianta fazer jumper direto no conector da fonte. isso não vai te ajudar em nada. só vai aumentar suas dúvidas

verifique a tensão de standby após colocar o conector da fonte de 24 pinos na placa. verifique se tem tensão ou não

Mande o resultado.

Se gostou da dica manda um joinha. Nos ajude tb!

abçs

Link para o comentário

Em 07/02/2014 às 23:59, deltadigo disse:

Explique melhor..

O que vc quer dizer com "não starta" ?

Ela liga mais não da video ou ela nem chega a ligar?

não adianta fazer jumper direto no conector da fonte. isso não vai te ajudar em nada. só vai aumentar suas dúvidas

verifique a tensão de standby após colocar o conector da fonte de 24 pinos na placa. verifique se tem tensão ou não

Mande o resultado.

Se gostou da dica manda um joinha. Nos ajude tb!

abçs

não liga, ta morta

Link para o comentário

bom dia, pessoal

ultimamente tenho mais estudado funcionamento das placas de notebook, nas placas de pc percebi que estou um pouco perdido. tanto sobre o funcionamento da sequencia de start como testes iniciais, pois percebi que são poucos os esquemas elétricos para elas. por isso minha dificuldade.

Se tiver alguém que posso me dizer qual os teste iniciais e sequencia básica de start já me ajuda.

obrigado

Link para o comentário

vi nesse tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vou dá uma olhada

vlw

Link para o comentário

No link abaixo tem uma apostila - em tecnologia está defasada mas tem uma sequência de testes pela PCI que pode te ajudar.

Link para o comentário

Amigo o que fazer se a placa não liga,

1º- troque a fonte, por uma que tem a certeza de estar boa.

2º-verifique a tensão da bateria, ela pode estar em curto e matando a placa,retire todos os componentes que não são necessários.

3º-verifique o pino na entrada da fonte já conectada se tem ali os 5 volts  que vai pro s/i o.baixe o datasheet do s/i o e verifique nele os 5 volts,vcc.

4º- faça testes a frio nos transistores na linha de 12,processador,memória e onde mais precisar , lembrando em escala x1 analógico.

5º-verifique os chips de audio, e lan costumam matar a placa proceda sempre com o datasheet, caso o amigo tenha pouca experiência.

joinha.

abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Moderador Global

, evite postar em tópicos antigos e finalizados (Devolvido).    Antes de responder a alguém, verifique a data de postagem e seu prefixo, assim mantemos o fórum organizado.

Obrigado pela colaboração.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...