Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Epson - XP 241 - Erro de Tinta

Avalie este tópico:

tauan_bmp

Posts em destaque

Galera boa noite tudo bem com vocês? acredito que criei o tópico corretamente.
Trabalho na área de informática há uns 10 anos, sou técnico em computadores, notebooks e impressoras, estou começando na parte de reparo de placas mães, recentemente adquiri um gravador de bios, uma estação de solda e uma estação de ar quente para dar seguimento ao projeto.

Vamos lá, estou atendendo em casa, e tenho aqui uma Epson XP241 q chegou com erro geral, então fiz o reset das almofadas e a mesma desapareceu o erro geral, porém ela está dando erro de tinta, acredito q seja algo referente aos cartuchos, enfim, pesquisando a bendita internet eu vi que é possível fazer uma atualização ( regravação, no caso ), que transforma essa dita cuja em XP 243, alguém aqui já realizou esse procedimento e sabe se realmente é funcional? já tenho cadastro no site a um tempo, sempre venho por aqui tirar algumas dúvidas, vizualizei esse arquivo, porém não tenho permissão de baixar, como faço para fazer esse download e tentar salvar esse impressora? agradeço desde já e peço desculpas pelo texto, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Henrique , Bom dia e obrigado pela resposta.
Já trabalho com epson há um bom tempo e confesso que esse tipo de problema é a primeira vez que acontece comigo, vou lhe explicar o que acontece.

Ao ligar a impressora, ela faz o trabalho normal, move o carro normalmente para um lado e para outro e após mais ou menos uns 20 segundos o carro para e ela acende a lampada de tinta e o led de power fica piscando, dai após uns 4 segundos ela acende todas as lampadas e a impressora trava, ou seja, não obedece nenhum comando, não move o carro só fica nessa, detalhe que no computador, vou em status da impressora e mostra " Imprimindo ", e quando vou em status de tinta, mostra como se todas as cores estivessem cheias e mesmo assim a situação é essa, já troquei sensores, pois tenho uma xp 214 em funcionamento aqui, tirei sensores, motores do carro, molas já verifiquei, desmontei ela por inteiro e n tinha nada que justificasse esse erro, então pensei, a impressora pode estar c o FW corrompido, por conta disso que abri esse tópico, para tentar uma solução, se ao menos eu conseguisse o arquivo BIN original da XP 241 ou algum que funcione 100%, iria fazer a regravação e tentar solucionar, irei assinar para ter acesso vip em breve, mas no momento estou um pouco sem condições de fazer isso, a impressora está cmg a quase 01mês e o cliente está um pouco sem paciência kkk, desculpe o tamanho do texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...