Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony sve151j11x - da0hk5mb6f0 mbx-269 - não liga sem tensões primarias 5V e 3v.

Avalie este tópico:

Celso Loponi

Posts em destaque

Boa noite amigos ,então placa esta morta , chegando 19v no pwm primário ja troquei o mesmo e nada, gravei a bios por desencargo nada continua morta. achei pu103   pino 3 chegando 5v e nada na saida pino 4 0v ,esta em curto pino 4 e 5  retirei ele e o capacitor o curto continua ..veja a foto.

image.thumb.png.4362e204fc27900e86ecbc92b8f19540.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Celso Loponi pelo que veja você tem varias duvidas e um placa com defeito correto? A minha sugestão é colocar o pre fixo do tópico como "analise" e colocar o defeito na titulo por ex: Não liga! As dúvidas vamos tirando na medida do possível no decorrer do tópico, e ao mesmo tempo vamos fazendo analise para reparar a placa. O que você acha? 

Elem dessas mudanças no titulo e pre fixo, seria bom você nos dizer, quias tensões você encontra na placa além dos 19v? Esses 5v que tem no pino 3 ( 6237LDO5) do PU103 é uma tensão de LDO que é liberado no pino 7 do PU102 o qual você deve manter o foco. 

Pode ta olhando isso nas bobinas PL217 e PL216! Veja na pagina 27 do esquema que essas bobinas são as bobinas de 3/5v. Sem essas tensões a placa não ai funcionar! 

Link para o comentário

@Celso Loponi vai no seu primeiro post #1 no botão editar, depois vai no lugar onde você colou o nome "não liga" e faz as alteração de "duvida" para "analise". No titulo do tópico você coloca o defeito da placa para que o mesmo fique dentro do padrão. Segue os dois liks para que você tenha uma entendimento de como realizar o procedimento.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

@Celso Loponi mais uma coisa! Não escreva os post com letras maiúsculas isso não é permitido! Remove por gentileza...Remove onde tiver com caps ativo e deixa em letras minusculas! Se não, eu não vou poder ajudar!

44 minutos atrás, Celso Loponi disse:

Pino 4 e 5 em curto ja tirei o PU103 E O CAPACITOR PC466 CURTO CONTINUA .. NO MULTIMETRO

Para que a placa tenha ACIN realmente o PU103 tem que funcionar e assim o sinal da fonte de 3/5v possa subir! Só que o pino 5 é gnd! Veja se o pino 4 ta com gnd? Esse pino não pode ta aterrado! Remove o PU103 e afira o pino 4 em relação ao terra. 

Vou continuar quando fazer as alterações das letras maiúsculas blz? No aguardo...

Link para o comentário

@Celso Loponi mano, no titulo do tópico você tem que colocar o defeito da placa! Qual é o defeito da placa? "Não liga" não é isso? Coloca no lugar do nome analise! 

Leia mais esse link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 / 

2.  Comportamento no fórum

2.1.    O usuário deve evitar ao máximo a postagem de mensagens inúteis, como "Eu concordo", "Também acho", "Valeu",  "Ok", e mensagens fora do assunto do tópico proposto, entre outras. Usuários que postarem diversas mensagens nesse padrão serão considerados flooders e podem ter suas mensagens apagadas.

Remove as letras maiúsculas dos outros post mano!

Faça as alterações para que possamos continuar com analise e se tiver alguma dúvida é só perguntar! Procura sempre colocar o máximo de informações em um único post. Se cosa queira acrescentar mais informações é só fazer a edição no post que você pretende adicionar algo a mais. Não posta vários post com pequenas frases...

Link para o comentário

42 minutos atrás, Celso Loponi disse:

Pino 4 e 5 em curto ja tirei o PU103 E O CAPACITOR PC466 CURTO CONTINUA .. NO MULTIMETRO

39 minutos atrás, Celso Loponi disse:

ESSE +3VPCU NAO TENHO ESSA LINHA ESTA EM CURTO E LEVA PARA SIO , TEM ALGUMA LUZ 

O titulo ficou legal! Agora remove as letras maiúsculas desses post! Abaixo do post tem um botão de editar. 

Link para o comentário

@Celso Loponi só se atente para os próximos tópicos você seguir o padrão e as regras. Caso contrario o tópico não pode prosseguir. Obrigado pela cooperação! 

Injeta 2v no pino 4 do PU103 e veja se algo vai aquecer?

Link para o comentário

@Celso Loponi como você vai saber se é ele se você ainda não achou ele? Essa tensão +3VPCU, não vai só nesse componente não. Vai em outros setores da placa! Pode ser qual quer um... Então seria bom colocar um baixa tensão no pino 4 que se tiver um capacitor por exemplo na linha ele vai aquecer! O pad do pino 4 ta com um resistência muito baixa em relação ao gnd? Você aferiu na escala de diodo e bip com gnd?

Link para o comentário

Me expressei errado , eu estou seguindo no esquema essa linha do +3vpcu , onde  ela chega eu tiro o componente e verifico,  todo que tirei medi fora esta ok mas continua o curto , próximo que encontrei foi o ku4 , mas nao estou encontrando ele na placa .. se você tiver uma dica ai onde ele esta agradeço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...