Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP CQ50 113BR 48.4h501.021 07239-2 Não dá video

Avalie este tópico:

Claudio Kanashiro

Posts em destaque

Boa tarde,
Sou novo aqui no forum, fiz recentemente o curso de manutenção em placas de notebook, e estou treinando com uma placa mãe que tenho aqui em casa e estava parado por um defeito de não dá video. A placa liga normalmente, notei que o cooler fica ligado direto (não sei se isso é normal). 
Como não encontrei o esquem desta placa estou fazendo a analise pelo  hHP_COMPAQ_PRESARIO_CQ60_CQ70_WISTRON_WARRIOR, e até o momento os componentes e circuitos analisados são os mesmo da minha placa.
Testei as tensões nas bobinas e aparentemente estão ok, L5 com 5V, L7 com 3,3V, L9 com 1,6v, L10 com 1,8V, L11 com 1,05V, L25 com 1,2V e L26 com 1,2V. Verifiquei também as tensões nos Mosfet próximos a essas bobinas (U35, U38, U36, U39, U11 e U67) e também estão com as tensões ok.
Testei os 3,3V e chega normalmente na Bios, Testei também com outras memórias, e as que estou usando são de outro notebook e funcionam normalmente nele.
Com estava tudo ok com essas tensões, fiz a regravação da bios e também continuou sem dar video.
Gostaria de uma ajuda, qual o caminho a seguir agora. Seria algum problema de BGA, ou tem alguma outra análise a ser feita?

Editado: por Claudio Kanashiro
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Kanashiro sobre as memorias, é bom frisar que, memorias com a frequência diferente da placa pode não servir mesmo que seja o mesmo barramento, o caso da sua DDR2 667/800 é isso? Para que possamos partir para uma analise mais detalhada, é bom ver se a placa aciona a tecla num-lock do teclado externo. Também é valido testar com o monitor externo pra ver se tem vídeo subindo na saída HDMI ? 

Por gentileza colocar o titulo na sequencia correta: [Marca e Modelo do Aparelho] + [Modelo da Placa] + [Defeito] e deixo pelo menos o nome "Compaq" em letras minusculas. Ex.: HP Compaq etc. Se não fez a sua apresentação é bom fazer-la!

Deixo esse link para que possa atender melhor como formatar o tópico no padrão correto doravante! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

11 horas atrás, Levi Lucena disse:

Boa Noite amigo, você já testou em monitor externo? Se não, faça esse teste e diga se aparece imagem no monitor ou não.

Bom dia Levi,
Estou testando somente com monitor externo, pois já estou com a placa desmontada... Para entender melhor o histórico deste notebook... tenho ele desde 2008 e depois de 10 anos de uso começou a apresentar algumas instabilidades de video... a tela ficava avermelhada... e confome fosse abrindo e fechando a tampa ele melhorava... até que ficou um tempo desse jeito toda avermelhada....e depois e uns dias parou de dar video de vez... Aí quis usar ele com um notebook externo...e vi que também não funcionava.... então acabei deixando de lado... isso faz uns 2 anos... Agora como estou estudando esta parte de manutenção em placas mães, resolvi pegar ela como material de estudo...

Link para o comentário

9 horas atrás, Leonildo disse:

@Claudio Kanashiro sobre as memorias, é bom frisar que, memorias com a frequência diferente da placa pode não servir mesmo que seja o mesmo barramento, o caso da sua DDR2 667/800 é isso? Para que possamos partir para uma analise mais detalhada, é bom ver se a placa aciona a tecla num-lock do teclado externo. Também é valido testar com o monitor externo pra ver se tem vídeo subindo na saída HDMI ? 

Por gentileza colocar o titulo na sequencia correta: [Marca e Modelo do Aparelho] + [Modelo da Placa] + [Defeito] e deixo pelo menos o nome "Compaq" em letras minusculas. Ex.: HP Compaq etc. Se não fez a sua apresentação é bom fazer-la!

Deixo esse link para que possa atender melhor como formatar o tópico no padrão correto doravante! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bom dia Leonildo,
Obrigado pelas informações. Um desses pentes, já era utilizado neste notebook, quando parei de usa-lo, colequei essa memória em outro notebook que estava usando atualmente..mas mesmo assim vou verificar quais são as memórias utilizadas e testar também com um teclado para ver se aciona o num lock.... Quanto ao monitor externo, já estou utilizando um, conforme mencionei na resposta ao Levi.

Link para o comentário

Bom dia,
Neste final de semana peguei a placa novamente e fiz um teste com com o próprio LCD do notebook e para minha surpresa deu vídeo, veiriquei que term um mau contato no cabo de dados do LCD. Quando tinha desmontado o notebook, lembro de ter feio alguns teste com o cabo, mexendo nele varias vezes... e não dava nenhum sinal de video. Desta vez ao ligar ele funcionou normalmente e só apresenta falha ao mexer nele... então não sei se o procedimento de regravação da Bios tenha resolvido também algum problema, ou se era só esse cabo mesmo... Como este notebook já estava desmontado a muito tempo já não lembrava mais onde estava o LCD original dele, então estava testando apenas com um monitor externo. Encontrei o LCD neste final de semana e resolvi fazer o teste. Mas de qualquer forma pelo monitor externo ainda não dá video. É possível que esta placa não funicona com o monitor externo sem um sistema operacional instalado?

Link para o comentário

@Claudio Kanashiro se atente sempre que tem que deixar o titulo no padrão! HP, mas pode colocar junto também "compaq" é valido, quanto mais informações melhor. Só lembrando para futuros tópicos que você venha criar. O tópico na área errada e com o titulo errado, só vou poder ajuda-lo depois que ambos tiverem tudo ok! Tanto eu quanto qual quer um do fórum...

Tudo em ordem vamos lá...

Cooler em alta rotação o tempo todo na maioria das vezes é problema de bios...Regrave com outros arquivos...Pode ser que esse que você gravou não seja o arquivo correto. 

Link para o comentário

1 minuto atrás, Leonildo disse:

@Claudio Kanashiro se atente sempre que tem que deixar o titulo no padrão! HP, mas pode colocar junto também "compaq" é valido, quanto mais informações melhor. Só lembrando para futuros tópicos que você venha criar. O tópico na área errada e com o titulo errado, só vou poder ajuda-lo depois que ambos tiverem tudo ok! Tanto eu quanto qual quer um do fórum...

Tudo em ordem vamos lá...

Cooler em alta rotação o tempo todo na maioria das vezes é problema de bios...Regrave com outros arquivos...Pode ser que esse que você gravou não seja o arquivo correto. 

Neste final de semana peguei a placa novamente e fiz um teste com com o próprio LCD do notebook e para minha surpresa deu vídeo, mas veiriquei que tem um mau contato no flat do LCD. Quando tinha desmontado o notebook (faz uns dois anos mais ou menos), lembro de ter feio alguns teste com o flat, mexendo nele varias vezes... e não dava nenhum sinal de video. Desta vez ao ligar ele funcionou normalmente e só apresenta falha ao mexer nele... então não sei se o procedimento de regravação da Bios tenha resolvido também algum problema, ou se era só esse cabo mesmo... Como este notebook já estava desmontado a muito tempo já não lembrava mais onde estava o LCD original dele, então estava testando apenas com um monitor externo. Encontrei o LCD neste final de semana e resolvi fazer o teste. Mas de qualquer forma pelo monitor externo ainda não dá video. É possível que este modelo de placa não funicone com o monitor externo sem um sistema operacional instalado?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...