Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Mini System Philips FWC270 breve som nas caixas quando desliga da energia

Avalie este tópico:

Niemeyerd

Posts em destaque

Aparelho liga tem audio nos fones e nas caixas um breve momento ao desligar da energia.

Tem um circuito de proteção que aciona o 7302 STP16NE caso ocorra algum problema no 7301 AN17830A. 

A alimentação VCC normal é em torno de 15v, com o mosfet engatilhado vai a 30v colocando o ci em proteção.

Cheguei a trocar o 7303 BC856 pois medi curto entre B e C, mas acontecia que o curto medido era proveniente do mosfet que ficava conduzindo sem motivo, fiz a troca por um mosfet de revestimento isolado e problema resolvido. No teste com multimetro o mosfet também não desarmava as vezes.

Estou lidando num aparelho igual que esta com um AN7125 torrado e sem audio, fiz ampla revisão e está tudo correto, desconfiado do AN resolvi trocá-lo mas na oficina hoje só tenho o AN7522 e não funcionou também. Ambos são o mesmo pinout porém muda a potência. Mas pode estar com defeito pois peguei de sucata.

Em teste por um tempo, em breve colocamos como resolvido.

Editado: por Niemeyerd
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, oque que troquei o mosfet ficou bom.

O outro aparelho que tem aúdio nos fones, aúdio até os pinos do AN, alimentação, Stby 4,56v  mute 0V, tudo ok. Este já troquei duas vezes o AN17830 esse não tem jeito de amplificar para as caixas.

A principio estava desconfiando dos ci's, tentei até com outros  como AN7522 que muda o pino 9 é Volume.

E com AN17820B volume também no pino 9 e nenhum amplificou.

Tenho certeza que audio chega até o c.i. , alguém já passou raiva com esses AN comprados? Porque não tem como não funcionar de acordo com minha análise, se esqueci de algo aceito sugestão.

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá,

@Niemeyerd fiquei na dúvida. Ficou confuso, você citou defeito de dois aparelhos!

O que necessita de ajuda não tem áudio em momento algum?

Teste continuidade dos pinos 4,10,10,12 aos bornes de saída para auto falantes.

É um circuito de amplificação com poucas peças à serem inspecionadas. Segue a lógica, chegou áudio, tem alimentação, stand_by em nível alto, mute em nível baixo, integridade das trilhas, só resta o circuito integrado ruim.

• Joinha 1
Link para o comentário

Troquei  o AN17830A e não funcionou.

Porém agora não tenho mais nível alto no pino stby do AN, soltando o pino aparece os 4,55v

Não queria acreditar que peguei mais um c.i. novo e ruim !

No 3384 1k5 tenho 3,3v num lado e 1,5v noutro que é o do pino stby.

Se eu solto o pino stby aparece 4,55v no 3384.

Link para o comentário

51 minutos atrás, Niemeyerd disse:

Troquei  o AN17830A e não funcionou.

Porém agora não tenho mais nível alto no pino stby do AN, soltando o pino aparece os 4,55v

Não queria acreditar que peguei mais um c.i. novo e ruim !

No 3384 1k5 tenho 3,3v num lado e 1,5v noutro que é o do pino stby.

Se eu solto o pino stby aparece 4,55v no 3384.

Está tendo 1,2mA disponível para a malha do stand_by do ic. Está pouco. 

41 minutos atrás, Niemeyerd disse:

O nível do Sinal Amp_on nunca saí do alto, 4,55v.

Mesmo plugando fones, desligando e deixando em Stby...

Nos fones segue aúdio normal.

Era para ficar em nível baixo com o som desligado. O pino 79 do micro (ic 7400) nao deve está indo ao nível baixo ou o resistor 3504 está aberto. 

Confira 3504 (100r) e 3443 (1k).

• Joinha 1
Link para o comentário

Ok, lembrando que estou fazendo todos testes com mosfet 7302 solto da placa.

E mesmo alimentando com 5v no stby não funciona, o consumo não passa de 14mA no pino.

Vou deixar este aparelho para sucata, ja deu muita mdo sem sucesso. Desconfio que já é  o terceiro AN17830 falso. E ainda tem esse problema do Amp_On nao está mudando de estado. 

E tem mais uma que descobri agora, em modo tuner, que era o objetivo de uso do rádio, tem um mau contato conforme movimemto a placa entra um ronco de fonte mau filtrada na sintonia. Procurei por placa trincado ou trilhas e nada aparenre.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...