Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5520 - ICW50 -- Só liga sem memórias e as vezes com memórias

Avalie este tópico:

m90mine

Posts em destaque

Boa noite

Estou com um note na bancada que esta matando, depois de ter reparado a board que estava em curto, ele só liga ás vezes, quando tiro as memorias dele ele liga logo.

Depois de ligar ele eu desligo e depois não liga mais só liga se tirar as memorias e voltar a meter

O que poderá ser?

Tem todas as tensões 19v/ 5v/ 3,3v

Já actualizei a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a alimentação da memória no momento que vc pressiona start e a placa nao liga? Veja na bobina se aparece alguma tensão quando vc pressionar start e a mesma nao ligar... Se nao aparecer nada no momento do start verifique a filtragem e o pwm da fonte da memória.

Fico no aguardo da postagem, posta teu esquema para continuarmos os testes.

Sucesso.

Link para o comentário

Aqui está o esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tem processador AMD irei fazer ME em socket de processador para ver

Irei fazer ME em PS para ver

Red-Fox quais são as bobines que voce fala?

Bem o funcionamento da mob é o seguinte ela não liga com processador e memoria, ai tiro a memoria ele liga, depois desligo, meto novamente a memoria e fica funcionando, mas quando desligo novamente, já não volta mais ai faço o mesmo e liga entendeu?

Link para o comentário

Já tentou com um só pente de memoria, ou vice versa, um só no slot 1 ou 1 só no slot 2.

Tentou fazer regravação da bios já, pois ouvi muito usuário reclamando de bios nessa questão de memoria nessas maquinas.

Caso já tentou isso, então vai pro reflow dessa mcp67, que esse chip é uma carniça pra dar problema, e cuida com o calor, que qualquer calorzinho a mais ele se derrete todo ou vira em bolha.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...