Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer ES1-572-37EP - B5W1S LA-D671P - Liga e não da Imagem

Featured Replies

Postado

Boa Tarde;

Este equipamento, ele liga e não gera imagem, a tela ascende (se nota que ela fica mais preta) e não possui imagem nem no fundo.

Regravei a BIOS com 3 arquivos aqui do fórum e troquei o chip por um exatamente igual e nada.

O cooler dispara e o processador aquece um pouco.

Pela sequência de start a ultima tensão a ser gerada é a de +VCC_CORE / +VCC_GT

A tensão de +VCC_GT eu tenho na Bobina PL9005 de 0,68v (não varia)

A tensão de +VCC_CORE eu tenho na PL9001 de 0.97v

Acredito que por ser as ultimas da sequência, as anteriores estão Ok, está certo este meu raciocínio? é possível que mesmo que a ultima tensão exista, alguma anterior não possua?

As demais tensões nas bobinas estão ok

PL9006: 0.91V

PL6002: 1.02V

PL302: 3.1V

PL404: 5V

PL4023.3V 

a Corrente fica em 0.399mha 

Editado: por Vtronic

Postado

Primeiro teste: Plugue um monitor externo e veja se dá video. Tendo em vista que algumas placas nao "sobem" o VGA antes de entrar na bios, faça o segundo teste.
Segundo teste: Plugue um teclado usb e pressione (NumLock) ou (CapsLock) e veja se as luzes respectivas acendem, assim vc saberá que deu boot ou nao.
Outra possibilidade é o Super I/O falhando algum sinal na sequencia de boot. Refazer a solda é sempre bom!

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Schmidt77Artur disse:

Primeiro teste: Plugue um monitor externo e veja se dá video. Tendo em vista que algumas placas nao "sobem" o VGA antes de entrar na bios, faça o segundo teste.
Segundo teste: Plugue um teclado usb e pressione (NumLock) ou (CapsLock) e veja se as luzes respectivas acendem, assim vc saberá que deu boot ou nao.
Outra possibilidade é o Super I/O falhando algum sinal na sequencia de boot. Refazer a solda é sempre bom!

Boa tarde amigo!! Fiz o teste do num lock com 2 teclados e nada. fiz o teste do HDMI e também sem sucesso

Postado

@Vtronic para que eu entenda melhor o que ta se passando! A tela acende o backlight mas o gráfico não aparece na tela? Fica preta com os LEDs ligado é isso?  

Editado: por Leonildo

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Leonildo disse:

@Vtronic para que eu entenda melhor o que ta se passando! A tela acende o backlight mas o gráfico não aparece na tela? Fica preta com os LEDs ligado é isso?  

isso amigo!!

Postado
22 minutos atrás, Vtronic disse:

Boa tarde amigo!! Fiz o teste do num lock com 2 teclados e nada. fiz o teste do HDMI e também sem sucesso

Bom, neste caso sua placa esta travando nos primeiros steps do boot. Teste outra memória, refaça a solda do Super I/O e volte com os resultados.

Postado

@Vtronic Esse problema pode ser de BGA! O processador ta aquecendo, mas pode ser que no setor que corresponde ao gráfico da placa, esteja com problemas. Na pagina 7 do esquema, tem o setor da parte do eDP e HDMI. Veja se as tensões que tem que chegar nesses parte do chip ta chegando? Pode ser alguma falta de tensão ou sinal! Se quiser fazer ME para teste, é valido também! Faz todos os teste que juga necessário pra ver se muda o senário que estar nesse momento. 

Postado

Regravou a bios !!!

Editado: por Toni.

Postado
2 horas atrás, Vtronic disse:

Boa Tarde;

Este equipamento, ele liga e não gera imagem, a tela ascende (se nota que ela fica mais preta) e não possui imagem nem no fundo.

Regravei a BIOS com 3 arquivos aqui do fórum e troquei o chip por um exatamente igual e nada.

O cooler dispara e o processador aquece um pouco.

Pela sequência de start a ultima tensão a ser gerada é a de +VCC_CORE / +VCC_GT

A tensão de +VCC_GT eu tenho na Bobina PL9005 de 0,68v (não varia)

A tensão de +VCC_CORE eu tenho na PL9001 de 0.97v

Acredito que por ser as ultimas da sequência, as anteriores estão Ok, está certo este meu raciocínio? é possível que mesmo que a ultima tensão exista, alguma anterior não possua?

As demais tensões nas bobinas estão ok

PL9006: 0.91V

PL6002: 1.02V

PL302: 3.1V

PL404: 5V

PL4023.3V 

a Corrente fica em 0.399mha 

seu raciocínio tá correto, mas já peguei somente uma placa "até agora", que tinha sinal bem a frente na sequência e o problema tava num sinal bem atrás no ckt rtc que é o praticamente o início de tudo.

Geralmente na maioria das placa o +VCC_CORE vem antes desses sinais H_CPUPWRGD e PLT_RST# que são praticamente o último estágio pra CPU ler os dados da bios e da memória antes de subir vídeo, mas os engenheiros que decidem, se fosse vc eu dava uma conferida nesses dois sinais só pro desencargo de consciência, também no sinal de reset e alimentação da memória. Se tiver tudo OK, segue o que  @Leonildo disse no item #8, concordo com ele, como acende o backlight muito provável ser o BGA.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 16/09/2020 às 14:28, vado disse:

seu raciocínio tá correto, mas já peguei somente uma placa "até agora", que tinha sinal bem a frente na sequência e o problema tava num sinal bem atrás no ckt rtc que é o praticamente o início de tudo.

Geralmente na maioria das placa o +VCC_CORE vem antes desses sinais H_CPUPWRGD e PLT_RST# que são praticamente o último estágio pra CPU ler os dados da bios e da memória antes de subir vídeo, mas os engenheiros que decidem, se fosse vc eu dava uma conferida nesses dois sinais só pro desencargo de consciência, também no sinal de reset e alimentação da memória. Se tiver tudo OK, segue o que  @Leonildo disse no item #8, concordo com ele, como acende o backlight muito provável ser o BGA.

Sim!! E eu possuo o PLT_RST#  com 3.3v na saída do SIO

Em 16/09/2020 às 13:36, Toni. disse:

Regravou a bios !!!

sim amigo, regravei e troquei o chip.

Postado

Da uma olhada na Memória Ram, no slot, tem tensão nas memórias? 
Na fonte assimétrica o consumo é fixo ou tem variações? Deu uma olhada quando regravou a bios se a variação muda? Já preguei casos que era mal contato do slot com a memória e acabei regravando a bios antes com arquivos do fórum e depois de tanta dor de cabeça resolvi voltar a bios original que tinha feito o backup e voltou a dar vídeo. 
Praticamente todos casos desse modelo quando a tela da aquela apagada ao ligar sempre foi bios ou esse mal contato da ram.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.