Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

G31VS2-M Liga e Desliga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

IBANEZ10.

Já fiz esses procedimentos todos ai, já tirei todos capacitores do vcore e testei, falta saber se tem algum fet em curto aparentemente não

O ci de rede estar normal nem esquenta.

Até o cristal de 32K Troquei nada do mesmo jeito, só não tem como regravar a bios pois não tenho o gravador ainda.

Mas alguém tem sugestões ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo posso estar enganado mas aparentemente tudo se encaminha para Bios ou super I/O..como você já fez os testes em periféricos,capacitores,Fets..etc..sobrou apenas estes dois componentes...outra coisa não custa testar o chip de rede também como citou o colega...retira ele e liga pra ver...já no caso do super I/O só trocando mesmo..

Link para o comentário

Esse defeito parece ser bios, mas como você ainda não tem programador de bios, então terá que se contentar em desistir, creio. Para mim um gravador de bios é tão essencial quando um multímetro, não dá para tentar consertar sem um. Caso queira adquirir um siga as recomendações do fórum e compre um tl866, que é ótimo.

Link para o comentário

@pmsjunior

Bora la: A dica que dei do cristal, colocar o dedinho nele e testar se ela segura ligada, é por experiencia própria com o mesmo modelo, descobri isso por acaso, mais se ela segurar ligada, alem do cristal você terá que tirar os dois capacitores SMD minúsculos, é o primeiro componente na saída de cada pezinho do cristal, pode ligar sem eles pois se um deles estiver com fuga, a placa ou não liga ou fica desligando, um exemplo que todos conhecem:Teclado PS2 não funciona: na maioria dás vezes que eram os culpados?...

@nasix

No caso do colega acima apenas uma vez aconteceu, mais em outro caso que é a placa não ligar já aconteceu mais vezes, como descobri? logica? analise de esquemas? nada disso no inicio quando não tinha mais o que fazer, a primeira coisa que vinha na cabeça era sair colocando o dedinho na placa e ver o que acontece, tive um caso de uma intel que o cooler girava muito devagar, depois de tentar tudo, bios, outro cooler, Socket, capacitores, transistores, resistores, tralalá e nada, taquei o dedinho no cristal e batata o cooler disparou troquei o cristal e viva,,,,, por isso disse que não é logica ou analise, o dedinho já me ajudou muitas vezes, vale a pena tentar...

Link para o comentário

@nasix

No caso do colega acima apenas uma vez aconteceu, mais em outro caso que é a placa não ligar já aconteceu mais vezes, como descobri? logica? analise de esquemas? nada disso no inicio quando não tinha mais o que fazer, a primeira coisa que vinha na cabeça era sair colocando o dedinho na placa e ver o que acontece, tive um caso de uma intel que o cooler girava muito devagar, depois de tentar tudo, bios, outro cooler, Socket, capacitores, transistores, resistores, tralalá e nada, taquei o dedinho no cristal e batata o cooler disparou troquei o cristal e viva,,,,, por isso disse que não é logica ou analise, o dedinho já me ajudou muitas vezes, vale a pena tentar...

é, conheço esse truque desde moleque... só achei curiosa a referência.

mas lembro-me bem, como se fosse hoje, de ainda moleque, um dia por ignorância estar a fazer isso numa placa e um professor a quem devo grande parte do pouco que sei, e que hoje é um dos meus maiores amigos, chegar à minha beira e dar-me um "chapadão" que até andei de roda...

não é o melhor exemplo de didáctica, claro que nunca faria isso a um filho meu. mas ainda bem que levei essa lição, porque aprendi que devemos conhecer e respeitar o que nos dá de comer...

Link para o comentário

IBANEZ10.

Sim o super I/O Foi o mesmo, tanto q a placa q retirei era o mesmo modelo.

gilsonam.

Não troquei os capacitores mesmo não, mas será q estão ruins mesmo? testados pelo mult teste estão carregando e descarregando normalmente será q pode ser baixa capacitância?

Link para o comentário

Não troquei os capacitores mesmo não, mas será q estão ruins mesmo? testados pelo mult teste estão carregando e descarregando normalmente será q pode ser baixa capacitância?

colega, pesquise mais acerca de capacitores, porque são componentes muito subestimados no que diz respeito a testes. não basta testar como você faz, você precisa testar capacitância, esr...

Link para o comentário

pmsjunior, Leia um trecho deste artigo para entender melhor sobre capacitor eletrolítico

E.S.R. ( Equivalent Serie Resistance) que no nosso idioma significa: Resistência Equivalente em Série.

Significa a grosso modo que um capacitor internamente possui um resistência interna que com o passar do tempo vai aumentando chegando ao ponto de ser maior que a reatância capacitiva do mesmo.

Assim quando o projetista projetou a placa mãe ele contou com uma E.S.R. de milésimos de ohms, (sem contar que a placa mãe utiliza capacitores Low ESR para deixar o circuito o mais leve possível), mas com o passar do tempo a E.S.R. aumenta devido a degradação do dielétrico (eletrólito) deixando a resposta do capacitor cada vez mais mais lento e ocasionando travamentos e lentidões. Como expliquei é uma coisa tão lenta que o usuário não percebe a perca de desempenho.

Assim notamos dois problemas distintos, mas com as mesmas conseqüências, o aumento da E.S.R. ou o estufamento do capacitor causará os mesmos problemas sendo que a E.S.R. não tem causas físicas visíveis, o capacitor não apresenta externamente mudanças somente perceptível com a retirada e aferição com equipamento especial: o medidor de E.S.R.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...