Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte GA-78LMT-USB3 rev 6 nao liga depois de desligado fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá.

Estou com uma placa Gigabyte GA-78LMT-USB3.

Nas duas portas USB do lado esquerdo extremo da placa estava um teclado e um mouse que ficava ligando e desligando deixando o teclado com problemas de digitaçao que o teclado voltava ao normal depois de remover o mouse. Testei esse mouse em outra maquina e deu o mesmo erro.

Desliguei a maquina e religuei sem esse mouse e acessei a BIOS apenas para testar o teclado e o teclado estava certo.

Saiu da BIOS e eu nao esperava iniciar sistema. Reiniciei e um pouco antes de acessar o disco desliguei o computador diretamente pela fonte.

Agora a maquina liga e nao inicia video nem com onboard e nem usando placa. CPU esta frio.

Todos os cabos corretos e nao queimou processador ou memoria.

A fonte tem LED de status e mostra tudo sinal de certo.

Eu tenho feito varias tentativas ligando sem memoria ou sem cpu e depois colocando de volta ambos memoria e CPU. Apaguei CMOS e deixei muito tempo desligado.

Eu nao sei se o mouse causou curto no USB.

Outro detalhe apertando o botao power liga a maquina, mas se pressionando por mais de 10 segundos o botao power nao desliga a maquina e a fonte.

Eu irei tentar medir voltagem das bobinas e capacitores das memorias e da CPU sem estar colocado as memorias ou CPU. Na parte da CPU e memoria tem que dar 0,75 v ?

A placa é GA-78LMT-USB3 rev 6.

Vou testar a fonte tambem em outra placa.

Gigabyte diz que tem proteçao eletrica nas placas e parece que queimam muito facil na area de voltagem da placa do que outros componentes.

Qualquer dica eu agradeço.

Grato.

Editado: por Augusto7744
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhes ajudam.
A placa liga e nao dá video tanto usando onboard ou placa de video.
A CPU esta fria e nao esta queimada. Testei outra CPU e mesma situaçao.
Memoria tambem nao é o problema.
Isso ocorreu depois de ter desligado direto da fonte.
Se ocorreu curto no USB a placa nao vai dar inicio.
Regulador queimado da CPU ?
Eu testarei sem CPU e memoria e ver as voltagens na CPU e memoria.
Testarei com outra fonte apesar que aparentemente esta ligando.

Link para o comentário

@Augusto7744 , detalhes em excesso criam ruídos na comunicação. E se ainda não acredita no que digo, posts de placas-mães são os que mais recebem respostas aqui no forum...

10 horas atrás, Augusto7744 disse:

A CPU esta fria e nao esta queimada. Testei outra CPU e mesma situaçao.

Vamos por partes...  já conferiu se há curto nos mosfets de alta e de baixa? Se não tiver, confira a tensão na bobina do VCore com a placa-mãe ligada e processador BOM conectado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...