Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CE ONIX-546 BE+/Placa P64072C/H49/ Não liga

Avalie este tópico:

fabio_scherer

Posts em destaque

Galerinha, passei deixar uma dica que acabei de pegar aqui...

O note não ligava, não acendia nenhum LED, não possuia os 3.3V nem os 5V principais, analizando a placa  notamos que os 19V da fonte não passavam do P-CHANNEL de entrada (PQ2=AO4419), analizamos as soldas do PU4=ISL6255 com microscópio digital e estava com as soldas um pouco ruins. Ressoldamos com fluxo para não fechar curtos e voltou a ter todas as fontes e ligar normalmente.

Espero que essa dica seja útil pra alguém... Abraços.  :)

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Confesso que não entendi sua dica.

Você disse que os 19V não passavam dos mosfets de entrada. Logo vc. não teria tensão de VIN no PWM.

Nesse caso, resoldar o PWM não resolveria a questão.

PS. Não analisei o esquema para comentar, mas me pareceu meio estranho.

Link para o comentário

Cara, fiquei pensando aqui, foi exatamente como descrevi, mas só se ao ressoldar ele aqueci alguma outra parte do circuito do outro lado da placa, tirei o ISL com soprador térmico, limpei as trilhas com isopropilico estanhei e soldei novamente com fluxo, soprador e ferro de solda fino...

Este ISL estava com a solda feia, com manchas, parecia pouco estanho, entende? E ele fica do outro lado da placa, bem perto do P-CHannel de entrada...

Link para o comentário

pode ser sim !!!

Uma dica:

SEMPRE que vc. ver que as soldas estão um pouco feias, eu costumo dar um banho químico na placa inteira ( Com álcool Isopropílico , depois coloco em um forno a 130 graus por 40 minutos.

Costumo resolver uma boa porcentagem de defeitos com essa técnica.

Abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...