Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4520 Modelo: Z03 - DA0Z03MB6E0 REV:E - Liga e não dá vídeo.

Avalie este tópico:

Jéssica

Posts em destaque

Olá queridos, Boa Tarde. Estou com um notebook Acer Aspire 4520 Modelo: Z03.

A máquina veio para a minha mão, com a seguinte característica, liga e não dá vídeo. Como essa máquina eu já arrumei ela 3x, eram outros defeitos distintos e a dona todas a vezes queria garantia, sendo que era OUTRO defeito, eu meio que me enfezei e não ia arrumar, ia condenar só pra me livrar da cliente... bom, passado o meu desgosto, resolvi fazer os testes de praxe. Verifiquei processador, memória, as voltagens estão todas OK, carregador, placa filha, flat, tela... TUDO. Então resolvi tirar a bateria da bios para fazer uns testes com um equipamento que tenho aqui, para a minha SURPRESA a danada ligou, deu vídeo e funcionou normal. Trocando em miúdos rapazes e moças... com a bateria da bios (modelo 1220) ela liga e não dá vídeo, sem a bateria funciona lindo. Alguém já pegou uma zica desta? Eu testei com o multímetro os componentes para onde vai o 3v da bateria, com a máquina ligada eles estão dando a leitura de 3.28v.. portanto achei normal. Não encontrei absolutamente nenhum outro problema na placa, acabei ficando em um beco sem saída aqui. Agradeço a ajuda de todos. Att. Jéssica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pensei nisto também sabe, mas é uma cliente amiga e não queria dar mancada... sou do tipo extremamente honesta, bom.. vou aguardar. Ligarei para a cliente e vou expor a situação, se ela quiser esperar bem, senão hasta la vista. Pessoal, NÃO SE ACANHEM!!! QUALQUER RESPOSTA PRA DAR UMA LUZ É BEM VINDA!!! Obrigada a todos. Att. Jéssica

Link para o comentário

Jéssica, clique na opção de modificar que fica logo acima da sua primeira mensagem e adicione o modelo da placa mãe para seguir o padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Acredito que esta máquina utiliza um chipset MCP, estes chips sao realmente muito problemáticos e muitas vezes requerem reballing ou até mesmo a sua troca. Experimente realizar um ME para diagnostica-lo.

Caso tenha duvidas sobre o procedimento do ME........

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Então gente, eu sei que vai dar Mer** depois, mas é que a dona da máquina quer desovar mesmo, se vocês leram toda a pataquada desta máquina na primeira mensagem.... aff. Ela me pediu pelo amor de Deus para deixar funcionando porque é de um EX-namorado, então imagina a situação... ela não tem grana para pagar o reflow, rebal... nada. Pediu para eu deixar funcionando pra devolver o note. Por mim, lógico que faria o melhor serviço, rebalava o chip e adeus problemas.. Na desmontagem eu notei que o dissipador de alumínio que fica em cima do danado não estava encostando, tinha uma daquelas "massinhas" e pasta em baixo, enfim, não está encostando como devia, com certeza por isso ele deu problema... por isso vou fazer o reflowZINHO mesmo e entregar para ela. Nem vou cobrar nada, é uma cliente amiga e está precisando desta ajuda. Obrigada rapazes, estava esperando a placa esfriar aki pra limpar, daqui eu posto se deu tudo certo e caso fique tudo OK, vou finalizar o posto e marcar como resolvido. Beijão a todos!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...