Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sti is1422-R42II1 REV. 01- Desligando apos atualizacao

Avalie este tópico:

diego.lv

Posts em destaque

Bom dia,

estou com um problema e gostaria de compartilhar, apareceu esse notebook na minha bancada não aparecendo video, quando abrir analisei percebi q o ci8111l estava oxidado mesmo do exemplo do colega no forum (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
), (responsavel pela linha de 1.5v). Removi toda oxidação mesmo assim não inicializou a maquina, ela ligava porem não dava video, dai eu parti para atualizacao de bios,

porem esse notebook tem 2 dios, pu10 e a pu27. atualizei primeiro a pu27 e nao subiu o video,

depois atualizei a pu10 e o notebook partiu,

Agora estou com o seguinte problema, ele fica ligado em media 3 minitos, e desarma totalemnte como proteção de superaquecimento.

já troquei:

memoria

processador

liguei o cooler direto

esquema do notebook

Vou refazer a gravação e trocar as bios, depois eu posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, atualizei as duas com esse arquivo:

e continua desligando, e o desligamento dele não é de superaquecimento, pois quando eu peço pra reinicializar, ele dá erro no windows que foi desligado incorretamente.

estou desconfiando de um surto de tensao, mas não consegui monitorar ainda.

Link para o comentário

Troquei os chip da BIOS, e os componentes que estavam oxidados.

e continua desligando, o interessante que o cooler só gira quando a maquina inicializa, depois para e mesmo aquecendo não reativa quando acessa o windows,

vou substituir o controlado da Fan mas estou desconfiando do super IO.

alguem pode me dar uma luz?

Link para o comentário

Descobri que essa bomba não tem salvação, já fiz de tudo! e o filho da mãe desliga exatamente aos 2:50 segundos.

com ou sem

cooler

hd

memoria

sistema operacional

sempre desliga em 2:50, eu desconfio da bios, mas não tem logica, até reabalei o chipset que é um HM55. vou devolver para o cliente sem reparo, alguem tem mais alguma sugestão, ou já pegou algo parecido?

abraço,

ps: joinha pra todo mundo que me ajudou.

Link para o comentário

Caraca !! Pessoal todo conserto começa com a analise do esquema !!

Quase 10 comentários fora os do autor e ninguém reparou que o link do esquema está errado ?

Tem como subir o backup da BIOS maior original (a que não dava vídeo ) junto com a atual BIOS maior ?

Boa noite, ambas bios são de 2mb, porem quando eu uso a u10 original e a u24original não funciona nada, mata a placa, se eu Usar a u10 original e a u24 atualizada da esse problema,

vou subir as duas bios, vc quer q envie pelo site ou quer q eu faça upload pelo 4shared ?

Link para o comentário

valeu d+ pelos parabéns, mas presente mesmo seria se conseguisse arrumar essa bomba, rsrsr

eu observei que o esquema estava com a nomeclatura errada, mas os Ci estavam exatamente como no link.

eu errei dizendo que a segunda bios estava no u27 sendo que ela é u24.

fiz o upload das bios com problema:

u10 original com a u24 atualizada funcionou

u10 original com a u24 original matou a placa

ambas atualizadas funcionou, mas desligam apos 2 minutos e 50 segundo. e não ativam o cooler, somente quando startam

ambas são de 2mb, e as q eu baixei estão no site.

Link para o comentário

Putz, o esquema ta errado mesmo, kakakakak

essa placa aqui é ddr3 mas o mais engraçado que todos os ci estao com a mesma serigrafia, e nos seus lugares...

fui ler agora novamente para termal sensor... e percebi q o chipset e o processador sao diferente

9_9:P :P :)

mas que vacilo!

afinal de contas, agora estou em duvida, qual componente é o termal sensor? e mesmo ligando direto ele desarmaria a placa

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...