Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sony Vaio MBX-229 Liga e desliga em 40 segundos

Avalie este tópico:

gasparetto

Posts em destaque

Saudações,

Estou com este Sony Vaio VPCY216FX MBX-229 com chip BD82HM55 com um problema aparentemente corriqueiro mas ainda sem solução...

Liga normalmente mas desliga por completo em alguns segundos (+ ou - 40')

Está placa MBX-229 possui um i3 (bga) e um BD82HM55

Chegou sem ligar nada, após um ME voltou a ligar... foi reballado e só depois disso foi identificado o novo problema... desligar do nada.

Ela dá vídeo normal tanto interno como externo... chega a iniciar o windows... mas sempre desliga!!

Tem vários tópicos com informações sobre isso, mas parece que ninguém conseguiu entender o que ocorre... alguém com alguma ideia nova??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se você deixar o note ligado sem carregar o Windows, por exemplo no setup, ele ainda desliga?

Se ele se manter ligado, experimente carregar o Windows em modo de segurança. Caso funcione, você pode considerar o fato do reballing ter dado errado, pois segundo eu li aqui mesmo nos fóruns, quando o Windows carrega determinados drivers em modo "normal" o chipset aciona determinadas partes e falha, causando o desligamento.

Link para o comentário

Mas se você deixar o note ligado sem carregar o Windows, por exemplo no setup, ele ainda desliga?

Se ele se manter ligado, experimente carregar o Windows em modo de segurança. Caso funcione, você pode considerar o fato do reballing ter dado errado, pois segundo eu li aqui mesmo nos fóruns, quando o Windows carrega determinados drivers em modo "normal" o chipset aciona determinadas partes e falha, causando o desligamento.

Olá Julio Cesar Gonzales

No caso ele desliga com e sem hd... placa mãe pelada... desliga!!

Link para o comentário

Bom gente,

No caso deste sony o problema era simplesmente o ci da BIOS...

Foi trocado um um equivalente (Winbond 4Mb) regravei o mesmo arquivo pois não achei um compatível e resolveu 100%

Se alguém precisar da Bios deste Sony com placa MBX-229 posso enviar... como esta com senha achei melhor não upar para o server.

Mais um resolvido. Amem!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...