Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor NEC NP-V260R - Desliga quando aperta o botao power

Avalie este tópico:

Erikazevedo

Posts em destaque

Pessoal, este projeto ao colocar o cabo de força acende o led de stand by, ao pressionar o botão power, simplesmente desliga tudo, apaga tudo, ai so tirando e colocando o cabo de força novamente. Pesquisando...eu percebi que isso so acontece quando o conector de um termostato que fica em baixo da lâmpada esta conectado, de desconecta-lo o projetor liga, mas não gera vídeo. Provavelmente o termostato esta com defeito, ai eupergunto, tem como enganar o sistema apenas para testar o projetor antes de trocar o termostato. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem.

Na verdade , em baixo da tampa da lampada tem um sensor, e o projetor só liga quando este sensor estiver ativo(em curto), se você quiser inibir o sensor, voce pode fazer um curto entre os dis pinos do conector da placa principal.

Mas eu acho que este defeito não esta no sensor, pois quando esta com problema no sensor, o projetor nem liga.

Se o projetor, liga e se desliga por completo, abr o projetor e ve se tem um CI TOP, se tiver tal CI, troca ele que é pra funcionar.

Valeu

Link para o comentário

Que CI TOP seria esse? É na placa principal? ou na fonte? e realmente verifiquei que com o sensor plugado mas 1 dos cooler desconectado o projetor liga normal, mas obviamente não ira funcionar, então é algo na linha do cooler, as mas mesmo substituindo o cooler o mesmo volta a apagar por completo quando ele esta conectado, se eu ligar o projetor sem o cooler, ele liga, e em seguida eu plugo o cooler ele apaga por completo.

Link para o comentário

Lembrando que o projetor só se desliga pro completo após pressionar o botão power, mas em stand by o led fica aceso normal, é como se houvesse um curto ao pressionar o power, ou ao pressionar o power haverá um consumo maior de corrente e ele desliga. Mas vou verificar agora. Obrigado

Link para o comentário

Se não tem um CI TOP ,eu acho q pose ser algum outro sensor.

No manual de servico do projetor as vezes tem resolucoes de problemas, dá uma olhada neste link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O Ci TOP que troquei é igual a este:

ci-top246pn-top-246pn-246-pn-top246-novo-e-original-9-MLB4639398852_072013-O.jpg.11af1a47a64da51f70d57a284e253428.jpg

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...