Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq presario CQ2-220BR não liga

Avalie este tópico:


jhonne_pereira

Posts em destaque

olá pessoal, to com notebook Compaq presario CQ2-220BR,

PRIMEIRO PASSO: é o seguinte primeira coisa foi fazer testar not com outra fonte eo not não ligou, notei quem nem led do ac jack acendeu.

 

SEGUNDO PASSO: Resolvi desmontar o notebook todo, e fiz seguinte teste desconectei o ac jack da placa e liguei ele so no carrecador mesmo assim o led nao acendeu do ac jack.

 

TERCEIRO PASSO: retirei e coloquei novamente a bateria not mesmo assim nao adiantou nem sinal de vida no notbook.

 

Esse not tinha levado um tombo, mas ele tava ligando, nao sei se ele nao ligou mais porque tinha acabado a bateria ou é ac jack foi pro beleléu ou é placa.

 

alguem pode me ajudar ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá faz 3 meses que terminei de fazer curso em manutenção em notebooks e placa-mãe de pc então to indo a luta espero que posso contar com ajuda de vocês amigos so do sul moro em rio grande, mas tenhoalgum conhecimento em informatica não sou tão leigo assim.

 

Em quanto a pergunta do Misael-Metal, eu não verifiquei a tensão de 3v e 5v

e minha duvida em qual componente da placa se verifica essa tensão de 3v e 5v ? vou colocar foto da placa mãe

 

122m9fp.jpg

 

aka4aq.jpg

 

 

 

E em quanto a pergunta do JccInf qual a tenção que tem que ter na bios, caso para tentar gravar bios tenho que comprar um dispositovo que grave bios ou fazer um caseiro correto.

 

Há enquanto usa pergunta tecnotrilha, você tem razão modelo dele é CQ42-220BR

PETIUM DUAL CORE T500 2GB RAM 320GB .

DESCRIÇÃO IMPRESSA NA PLACA HANNSTAR 94V-0 J MV-4 DAOAX3MB 6C2

Fabricado pela FOXCONN CMMSG SOB ECOMENDA HP

 

Aguardo ajuda de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo segue onde buscar as tensões primárias:

 

PR159 = 19v

PL8 = 3.3v

PL4 = 5v

 

Todos ficam próximos ao DCJACK e o conector da bateria.

Esse note tem um sério problema de BIOS, em muitos casos é só regravá-la que o notebook volta a ligar normalmente, fica a dica, não esque do JOINHA dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tecnotrilha, verifiquei os valores zero na tenção, vou postar image de como eu verifiquei os valores, eu fiz isso com fonte conectada na placa ok outra a placa fica fazendo ruido bem baixinho quando ela ta ligada na fonte.

 

1zd3qew.jpg

 

Dilvani e JccInf como verifico esses se  3,3V chegando na bios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando gostaria de dizer que o teste que fazemos com a bobina ou indutor, não está totalmente correto. O teste de continuidade apenas nos mostra que ela não se rompeu, mas não mostra ser valor de indutância, que só pode ser medido com um indutímetro. Se uma bobina estiver em curto ela apresentará continuidade, mas estará totalmente danificada para a sua função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posteira preta no terra da placa e ponteira vermelha no pino da BIOS.

Cuidado para não encostar a ponteira em 2 pinos ao mesmo tempo podendo fechar curto.

teste um pino por vez caso não saiba em que pino deve chegar a voltagem e verifique se em algum deles chega a voltagem correta.

 

O terra da placa é qualquer parte  laranka no seu caso, onde os parafusos podem fazer contato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vc ja verificou se ese DC Jack está normal? tire ele da placa, conecte a fonte e teste as saídas dele com o multímetro, colocando a ponteira nas cores vermelha com vermelha e preto com preto. Cara, se não estiver saindo tensão do DC Jack nao adianta fazer esses testes. Se o DC Jack nao estiver saindo tensao, verifique se o GND(fio preto) está soldado corretamente na parte metálica dele, pois se caiu, pode ter rompido a solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JccInf pessoal fiz como nosso amigo falou verifiquei bios dessa placa mãe e aparentemente ela já foi mexida, e verifquei agora nao tem nenhuma voltagem dos pinos da bios, tambem uma das pernas não esta nem soldada a ponto que devira estar e pior a trilha foi pro saco, esta pensando da onde irei puxar essa trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz teste nenhuma voltagem dos pinos da bios, tambem essa bios ja foi mexida e ainda 2 dos pinos da bios esta nem encostando na trilha e ainda 2 trilha foi pro saco esta pensando em como refazer as trilha o u fazer jumper com fio mas o espaço é tao pequeno e esta complicado de achar cominho coreto da trilha tem uma das perna da de identificar outras nao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal caso resolvido dessoldei a bios refiz as trilha soldei de volta a bios e foi só corre pro abraço.

Pessoal agradeço a todos vocês que me ajudaram e também a fórum administradores e toda a galera, foi só corre pro abraço e cliente feliz da vida, meu primeiro trabalho em manutenção em notebook em eletronica concluído deu trabalho mas consegui feliz da vida por ter conseguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal caso resolvido dessoldei a bios refiz as trilha soldei de volta a bios e foi só corre pro abraço.

Pessoal agradeço a todos vocês que me ajudaram e também a fórum administradores e toda a galera, foi só corre pro abraço e cliente feliz da vida, meu primeiro trabalho em manutenção em notebook em eletronica concluído deu trabalho mas consegui feliz da vida por ter conseguido.

 

Compartilhe a sua alegria retribuindo a ajuda dos colegas com um joinha.

 

Como dar um joinha: clique na mãozinha verde e diga porque está dando um joinha. O colega receberá uma pontuação com o joinha, e irá buscar outros joinhas para ter acesso aos casos resolvidos, por exemplo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal caso resolvido dessoldei a bios refiz as trilha soldei de volta a bios e foi só corre pro abraço.

Pessoal agradeço a todos vocês que me ajudaram e também a fórum administradores e toda a galera, foi só corre pro abraço e cliente feliz da vida, meu primeiro trabalho em manutenção em notebook em eletronica concluído deu trabalho mas consegui feliz da vida por ter conseguido.

 

parabéns, ganhou joinha 8). se puder, pesquise no fórum porque há posts explicando as tensões básicas a serem medidas nestes casos. se você aprender isso, depois fica mais fácil.

 

acho que uma boa forma de perceber como funciona uma placa de notebook é focar por partes. então, você pode começar por estudar tudo o que acontece antes de pressionarmos o botão de power.

um passo de cada vez, porque parece simples, mas não é tanto assim...

 

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...