Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Nobreak Eaton DX 1000L led Utility Power piscando e Led Inverter permanece aceso

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal,

Estou com este nobreak Eaton DX 1000L onde o mesmo está com o led Utility Power piscando e apresenta beep de tempo em tempo. O led inverter fica aceso direto. Este nobreak tem entrada e saída 110V. Estou testando ligando o mesmo num transformador 220/110, pois, a minha rede é de 220V. Fiz um teste ligado o nobreak num estabilizador e o led Utility Power ficou aceso direto. O led Bypass só pisca quando ligamos o nobreak e depois apaga e acende o inverter. Estive verificando a possibilidade de algum problema de frequência da rede, mas em principio está normal. No manual do equipamento não consegui encontrar alguma informação mais clara para a pesquisa do funcionamentoo. Tudo muito superficial. Se alguém tiver algum material ou alguma dica eu agradeço.

Abs, Sérgio.

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

o led inverter fica sempre aceso porque esse nobreak é online.. ele só apaga se der falha ou entrar em bypass.

O utility piscando geralmente significa que o nobreak está ligado numa tomada sem aterramento (pino do meio solto), mas também pode acontecer se a tomada tiver terra mas a fase estiver invertida com o neutro. 

Tem como fazer um 'gato' no circuito pra ele parar de reclamar da falta de aterramento, mas não recomendo.. sem aterramento tanto ele quanto os equipamentos ligados nele podem ficar com a carcaça energizada e dar um belo choque no usuário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...