Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Epson FX890, Piscando todos os LEDS

Avalie este tópico:


paulo1523

Posts em destaque

  • 1 mês depois...

Por ler as respostas, acredito que o meu problema com uma EPSON FX 890 está bem próximo disso...

 

Ela LIGA começa imprimir, com duas folhas de papel continuo impressa, ela "trava" apita e fica piscando todos os leds, já abri a impressora, verifiquei flat e se não tinha algo na placa fazendo curto, não encontrei nada. Se mais alguem tiver uma dica pra nos auxiliar fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ler as respostas, acredito que o meu problema com uma EPSON FX 890 está bem próximo disso...

 

Ela LIGA começa imprimir, com duas folhas de papel continuo impressa, ela "trava" apita e fica piscando todos os leds, já abri a impressora, verifiquei flat e se não tinha algo na placa fazendo curto, não encontrei nada. Se mais alguem tiver uma dica pra nos auxiliar fico agradecido!

 

Abre um topico para o seu caso que o pessoal vai te ajudar com prazer.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Ola, boa tarde!
Estou com duas impressoras fx890 paradas;
Uma não movimenta o carro da cabeça de impressão, quando liga, ela da apenas um sinal, ou seja tipo um toque no motor mas não inicializa, ou seja o carro não move.

 

A outra, apresentava um odor de queimado quando ligava, e os led´s ficavam todos piscando, troquei o CI SLA4052 e ela movimentou o carro de impressão, parou de piscar os led´s porem na hora da impressão ela ficou imprimindo so na margem direita, apos umas 3 linhas ela parou e fedeu de queimado, sendo que não ligou mais.
Se alguém tiver dicas para os dois casos ficarei muito grato!

Editado: por Zezinho Ourém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/12/2018 às 17:58, Zezinho Ourém disse:

Ola, boa tarde!
Estou com duas impressoras fx890 paradas;
Uma não movimenta o carro da cabeça de impressão, quando liga, ela da apenas um sinal, ou seja tipo um toque no motor mas não inicializa, ou seja o carro não move. 

 

A outra, apresentava um odor de queimado quando ligava, e os led´s ficavam todos piscando, troquei o CI SLA4052 e ela movimentou o carro de impressão, parou de piscar os led´s porem na hora da impressão ela ficou imprimindo so na margem direita, apos umas 3 linhas ela parou e fedeu de queimado, sendo que não ligou mais.
Se alguém tiver dicas para os dois casos ficarei muito grato!


"Uma não movimenta o carro da cabeça de impressão, quando liga, ela da apenas um sinal, ou seja tipo um toque no motor mas não inicializa, ou seja o carro não move."
 

Com ela desligada movimente o carro de impressão vê se ele esta muito pesado, se sim, limpe o eixo e o carro e lubrifique o eixo. Se continuar pesado verifica se o motor do carro está agarrando.

"A outra, apresentava um odor de queimado quando ligava, e os led´s ficavam todos piscando, troquei o CI SLA4052 e ela movimentou o carro de impressão, parou de piscar os led´s porem na hora da impressão ela ficou imprimindo so na margem direita, apos umas 3 linhas ela parou e fedeu de queimado, sendo que não ligou mais."

Eu não achei esse CI SLA4052 no esquema da placa não, se ele for o driver do motor do carro verifique se o motor não está em curto, já que vc tem 2 pode compara a impedância deles.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 11/04/2014 às 21:24, João Henrique disse:

Olá Paulo , tenho muita experiencia com impressoras ,quando aconteçe isso na FX890 primeira coisa e trocar as buchas do carro.

Pois se estiver gasta , na hora em que o carro bate no sensor , ele ripica devido a folga e aconteçe isso.

Boa sorte.

Olá boa tarde, tb já peguei uma com esse problema, era as buchas do carro gastas, trocando as buchas ou trocando o carro completo , resolveu meu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pegamos aqui na empresa um lote destas FX, todas estavam relacionadas ao sensor de final de curso fica do lado esquerdo coberto com uma protecao de borracha normalmente branca,  muitas eu retirava esta proteção e alinhava notei que pelo tempo eles vao amassando e nao dao o final de curso da cabeca... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...