Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dessolda atom n270, ruim mesmo ou eu??!!!

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal,

Tenho mais dificuldade para dessoldar da placa esses mini processadores que se são os tais EBGA, no caso desse atom demora bem mais no que o normal e tem que chegar a uma temperatura de 250Graus. É normal no caso deles ou estão conseguindo dessoldar de boa??

Alguma técnica especial para eles???? Lembrando que normalmente eles não vem com cola ao seu redor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isola o die com um quadradinho de fita kapton, pré-aquece embaixo dele em 150 graus e em cima dele a temp máx que pode jogar nele é de 237 graus....geralmente nos 227 ele já está solto msm se a solda não está liquefeita, mas não espere ele balançar pra remover que ele morre...e nunca use a pinça a vácuo nos die`s quentes pra remover...dá merdha...use a pinça comum

Link para o comentário

isola o die com um quadradinho de fita kapton, pré-aquece embaixo dele em 150 graus e em cima dele a temp máx que pode jogar nele é de 237 graus....geralmente nos 227 ele já está solto msm se a solda não está liquefeita, mas não espere ele balançar pra remover que ele morre...e nunca use a pinça a vácuo nos die`s quentes pra remover...dá merdha...use a pinça comum

Não deixo balançar?? um dia fui fazer isso, ele estava demorando para sair aí eu fui tentar puxar com uma pinça normal e acabei rompendo pads.  É bem arriscado.  É que tenho um netbook aqui que constatei ser o processador pois apertei em cima dele e ele subiu, mas depois de rebalar ñao subiu mais, já coloquei outro de sucata e nada.

Link para o comentário

Não deixo balançar?? um dia fui fazer isso, ele estava demorando para sair aí eu fui tentar puxar com uma pinça normal e acabei rompendo pads.  É bem arriscado.  É que tenho um netbook aqui que constatei ser o processador pois apertei em cima dele e ele subiu, mas depois de rebalar ñao subiu mais, já coloquei outro de sucata e nada.

Da uma olhada com mais calma que deve ter feito bolha na placa, ou do lado ou debaixo do chip.

Link para o comentário

uma das minhas estações de ar quente veio com um bocal de 8mm a mais(alguém ficou sem...hehe) e encaixei uma barrinha de ferro e amassei com a morsa dae puxei a barrinha e ficou 5mm com bico achatado...ficou 2 palitos pra remover os fets e bios...só esquenta nas pernas do componente...fica a dica ae

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...