Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo s4100- placa - 6-71-w5400-D02.defeito liga e desliga.

Avalie este tópico:

ThiagoJ

Posts em destaque

Bom dia pessoal to com esse notebook aki Positivo s4100- placa - 6-71-w5400-D02 e liga gira o cooler e desliga. Ja trocou memoria. Tenho 19v 3.3 e 3.3bios so nao tenho 5v. Observação os 5v aparece quando aperto o power isso ta correto? Acho q nao.

ele ja teria que está presente junto com oa 3.3v. Podem.me ajudar. Obrigado a todos

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde como gira o cooler e desliga (entra em protecção) e sinal que esta em curto baixe o esquema siga a linha B+ de entrada 19v ate ao regulador de tensão 5v pois será nessa tensão secundaria que esta em curto se tiver fonte assimétrica injecte tensão na linha B+ apos os mosfet de entrada basta 5v e corrente 2A e alguma coisa vai aquecer assim ira diagnosticar a area/componente em curto.

Link para o comentário

2 horas atrás, gandalf2021 disse:

Boa tarde como gira o cooler e desliga (entra em protecção) e sinal que esta em curto baixe o esquema siga a linha B+ de entrada 19v ate ao regulador de tensão 5v pois será nessa tensão secundaria que esta em curto se tiver fonte assimétrica injecte tensão na linha B+ apos os mosfet de entrada basta 5v e corrente 2A e alguma coisa vai aquecer assim ira diagnosticar a area/componente em curto.

Vc quer dizer nessa linha aki ? Da foto? Vou injetar tenção na bobina pra se aquece alguma coisa pl12 ai.

20210510_134635.jpg

Editado: por ThiagoJ
Link para o comentário

@ThiagoJ antes de fazer essa troca explica como foi esse procedimento de injetar tensao? Vc levantou a bobina e injetou tensao no pad sentido do integrado? Chegou á abrir o jumper Pj2 e aferir os pads pra ver qual lado vai permanecer o curto? Outra, chegou a conferir as entrip?

Em 10/05/2021 às 11:09, ThiagoJ disse:

liga gira o cooler e desliga.

Aqui vc diz que o cooler chega a girar, então os 5v sobe né?

Link para o comentário

@ThiagoJ com a placa em stand, passe as tensoes das entrips pinos 1 e 6? Esses pinos tem que ficar zerados se caso o PQ7 nao existir na sua placa! Vreg5 vai ficar aterrando as entrip até vc pressionar o botao de ligar e o sinal DD_ON subir a nivel alto liberando as entrip. Pra mim os 3.3v da PL11 nao deveria está presente em stand! Veja se o PQ7 existi na sua placa?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

2 horas atrás, Leonildo disse:

@ThiagoJ com a placa em stand, passe as tensoes das entrips pinos 1 e 6? Esses pinos tem que ficar zerados se caso o PQ7 nao existir na sua placa! Vreg5 vai ficar aterrando as entrip até vc pressionar o botao de ligar e o sinal DD_ON subir a nivel alto liberando as entrip. Pra mim os 3.3v da PL11 nao deveria está presente em stand! Veja se o PQ7 existi na sua placa?

vamos la eu procurei aki esse pq7 e não achei nessa placa.

Link para o comentário

@ThiagoJ amigo a tensao de 5V parece que só sobe depois do power mesmo! Veja as tensoes de VS nos mosfet assim que pressiona o botao de ligar. Esquece o jumper e deixa esse integrado mesmo! Nao tem curto na linha de 5V, veja as tensoes transferidas VS.

Captura de tela 2021-05-12 090119.png

Captura de tela 2021-05-12 090256_LI.jpg

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...