Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4-2012br / LA-4117P / Não da sinal de vídeo.

Avalie este tópico:

Adilson MF

Posts em destaque

Eu estava acompanhando o tópico e acabei descobrindo o problema do meu hp dv4-1220, estava piscando o caps lock e sem vídeo, fiz o reflow da ponte norte e funcionou, mas como eu não tenho equipamento pra fazer rebbaling vou passar pra um cara que faz pra mim.

Obrigado Romero Pedro e os outros foristas do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Pessoal,

Primeiramente me desculpe mesmo pela demora em relação a este notebook, mas vou passar o que tem acontecido com ele, eu fiz um reflow na PN e depois que eu fiz o vídeo continua não dando sinal, mas agora quando eu conecto ele na energia e tento ligar ele fica tipo uns 5 segundos ligado aciona o cooler e desliga na sequencia. Tentei fazer atualização na bios mas também não foi.

Antes de fazer um reflow eu já tinha feito uma tentativa de atualização de bios e depois que eu fiz eu ligava ele, ele acendia os leds e já apagava em menos de 1 segundo. Agora que eu fiz o reflow continua não dando vídeo mas ele fica uns 5 segundos ligado e desliga.

Pessoal realmente não sei o que fazer mais com note. Se alguém puder me ajudar fico extremamente agradecido!

OBS: A bateria dele foi descartada. O note não tem mais bateria.

Link para o comentário

Eu estava acompanhando o topico, mas como quase todo mundo dizia o que eu pretendia dizer, fiquei em silencio.

Mas deixa eu tentar te ajudar.

Este modelo tem este defeito tipico, o codigo de erros é dividido em intervalo de tempo de aproximadamente 1s

então se ele piscava intermitente 1 vez em intervalos de 1s isto quer dizer que o erro é o da tabela para uma piscada.

Se pisca 2 vezes (bem rápido) em intervalos de 1s é o codigo de erro para 2 piscadas e assim por diante

Piscar 1 vez é erro de CPU, então eu apostaria todas minhas fichas no reflow do scket do processador.

Eu praticamente posso garantir que se voce fizer direitinho, ele vai dar video com certeza.

Link para o comentário

Bom dia pessoal,

Será que alguém pode me dar uma dica de como fazer um reflow no soquete do processador ? Eu não tenho uma IRDA, tenho apenas um soprador Yaxun 850, como faço pra fazer sem derreter o soquete que é de plástico ? Vi um tópico aqui no fórum, mas ele esta bloqueado para Aspirantes I.

Obrigado pela ajuda !!!

Abraços.

Link para o comentário

Amigo copiei um pedaço do texto la para quem nao tem maquina honton

sem fluxo regule o grill em 250° espere chegar em 150º em baixo, a estação de AR em 350° vazão de 5, movimentos circulares, igual da retirada do BGA

a temperatura do topo quando chegar em 230° deixei assim por uns 30 segundos e de baixo nessa hora estará por volta de 250~260°

Depois desligue tudo e coloque um cooler para refrigerar mais rapido e pronto

Credito PK

se vc tiver um grill como o pessoal menciona ai acima é melhor pq só na estação de ar quente acho q nao vira nao

Link para o comentário

ola meu amigos

Seguinte uma vez li aqui no fórum que esses dv4 tem um modulo de memoria interna para o video ela fica quase sempre do lado do chip de video ou do outro lado da placa quase no rumo do chip de video, normalmente a marca e da samsung; ele costuma quebrar as soldas e nao ter mais contato causando esses problema tbm de ligar e nao dar video, se a sua placa tiver esse modulo da uma esquentada nele pra ver comigo tem dado muito certo aqui no meu laboratório. 

Link para o comentário

• Administrador

Pessoal,Infelizmente o cliente vai levar o note embora, fiz todos os testes que todos me pediram, mas nada adiantou, agradeço a ajuda de todos, e podem finalizar o tópico.

Obrigado.Abraços.

Você mesmo pode finalizar o tópico. é só editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para [DEVOLVIDO].

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...