Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido dell inspiron 15 3583 EDI54 LA-G712P não levanta +5valwp

Avalie este tópico:

JJReis

Posts em destaque

3 horas atrás, JJReis disse:

eu falei que no ci da bios nao chegava, mas esta chegando 

nos pinos 1,2,3,5,7 e 8  1.8v

Pelo esquema que estou utilizando a alimentação da bios dessa placa é 3.3v ( +3.3v_SPI )  que é derivada de +3VALW_PCH que é gerada em UZ4. Caso esteja correto, meça a tensão nos pinos 7 e 8 de UZ4 ou no jumper JP8 e verifique se tem 3.3v, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um defeito camuflado, pode fazer isso. Temos que seguir tudo que envolve a linha da pl501;

Monitore o comportamento do pino en 5v qdo fechado os jumpers da linha de 5v. Se sumir com ele fechado a proteção sendo acionada, caso não se altere, então seguir a linha de 5valw e ir isolando removendo os resistores que envolvem cada alimentação de ci´s.

prh11 chega np pino 11 de puh01 que alimenta em stby o pch com +1.05VALWP.

pr2504 chega no pino 4 de pu2501 que é o que gera +2.5VP.

prz57 chega no pino 13 de puz01.

pua01 tem um capacitor na linha do pino 4, pca08. Confira

pui01 tem 2 pontos a serem investigados: pri02 e o próprio ci pino 2.

prg02 no pino 3 de pug01.

Aguardemos sua análise aí. Que comecem os jogos, kkkkk

Boa sorte

Link para o comentário

@Átomos eu pensei diferente. A título de teste, eu ia sugerir deixar os jumper abertos, injetar os +5valwp no pad da saída do jumper, ao mesmo tempo alimentar a placa pelo carregador e tentar ligar a placa para observar o seu comportamento. Outra opção seria gravar a bios porque já vi comportamento assim que era bios, mas pra isso precisaríamos saber se ela é alimentada por 3.3v ou 1.8v. 

Link para o comentário

1 hora atrás, JJReis disse:

bom dia pessoal, levantei jp8 saida de uz4 levantou  +5valwp e +3VALW_PCH

fechei jp8 matou novamente  retirei o chip da bios gd25b127dsig

ai  +5vvalwp e +3VALW_PCH permaneceu ativas, tudo indica ser o chip bios matando.

vou trocar e posto o resultado

Como comentei anteriormente, achei estranho essas tensões na bios, pode estar com problema sim esse CI. Ficamos no aguardo.

Link para o comentário

@JJReis nesse caso, como o UZ4 pode fornecer no máximo 4A, com a bios no lugar vc poderia injetar 1V de tensão no pad de saída do JP8 e ir observando o consumo. Dependo do consumo, vai subindo a tensão até o limite da linha 3.3V e observar quem aquece excessivamente. Se ninguém se manifestar, a tensão no pino 8 da bios ficar estável nos 3.3V, então permaneça com a tensão injetada e plug o carregador e tente ligar a placa. Se a placa ligar, o culpado será o UZ4 ou algum capacitor antes do JP8. Lembrando JP8 tem que está aberto.

• Joinha 1
Link para o comentário

9 minutos atrás, JJReis disse:

injetei 3.2v no jp8  aberto, chegou na bios ninguém aqueceu porem quando conecto a fonte

o 5v de entrada do uz4 sobe e cai imediato

Tudo indica ser problema no UZ4 mesmo. Remova o UZ4 da placa e efetue o mesmo procedimento para ver se a placa vai startar, ok.

• Joinha 1
Link para o comentário

muito corrido aqui pessoal.

fiz o procedimento, e mesmo com o UZ4 retirado, com 3.3v injetado quando conecto a fonte

o 5v levanta e cai.

uma coisa que acho estranho quando alimento esta placa as tensões das seguintes bobinas levanta PLH01= 1.04v  PL1801=1.8V  na BIOS pinos  1,2,3,5,7 ,8 chega 1.05v e no pad de saída do uz4 =1.05v.

Editado: por JJReis
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Em 23/06/2021 às 11:52, JJReis disse:

bom dia pessoal estou com este dell inspiron 15  3583 placa EDI54 LA-G712P não levanta +5valwp

quando abre pjp502 e pjp503 +5valwp levanta. 

já troquei o pu501 (sy8180) injetei tensão na linha não tem curto.

alguém pode me dar uma força.imagem.thumb.png.6451685ae7921ffb30939f2ce99c84b1.png

Link desse esquema? nao achei aqui no forum

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...