Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Sony Vaio PCG-71911M-Placa DA0HK1MB6E0 mbx-247 - Nao acende a tela

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um notebook Sony Vaio PCG-71911X-Placa DA0HK1MB6E0 mbx-247. ele liga normal e da imagem no monitor externo porem ele nao acende a tela propria dele, se clarear por traz da tela com a lamterna do celular da pra ver que ele da imagem mas nao acende a tela. no conector LVDS, pino 13 tem a tensão de habilitação que e 3v e no pino 20 e 19 esta zerado parece que tem que ter 19 ou 3v mas acho que e 19 pois esta no esquema "vin" e repara ai na imagem do esquema abaixo que tem um resistor r229 este resistor na placa tem 19v de um lado e 0v do outro sera que posso so fechar um curto com a pinça para testar a tela pois testando em continuidade com o multimetro do outro lado que esta zerado esta ligado no pino 19 e 20 e nao tem curto como pode ver na segunda foto de um lado esta zerado e na mesma linha do pino 19 e 20, e se caso eu nao tiver este resistor sera que tem problema de fazer um jamper?

duvida sobre o lvds do sony.png

20210714_141936.jpg

Editado: por andersongomesrodriguesx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...