Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer vx5-591g LA-E361P Rev1.0 Nao liga

Avalie este tópico:

tedjab

Posts em destaque

VX5.thumb.png.62f80b152175739579c3af1338aca583.pngOla ...pessoal 

Preciso de ajuda para entender o funcionamento deste circuito....

A placa nao liga, consumo de 6ma/8ma na fonte..

Sem curto nas bobinas...

19v nao chega no source de PQ304...

Gate PQ303 variando de 0v a 1,5v...

PU301

Pino 20 19v.

Pino 24 6v

Pino 6  2,5v.

Pino 5 0v

Editado: por tedjab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

Vamos la, desculpem o textao...kkk

Quando a  maquina chegou, nao ligava, levei para a bancada para verificar o mais provavel que seria o defeito do teclado....

Liguei minha assimetrica na maquina, levei o pino 6 do teclado ao terra e nao ligou...deduzi ter mais problema....

Verifiquei que PQ303 nao estava saturando....gate com variacao de 0v a 1,5v...deveria ser 24v.

Fui procurar as causas e a principio nao encontrei nada....

Ontem analizando o datasheet do PU301 achei isto...

"Active HIGH AC adapter detection open drain output. It is pulled HIGH to external pullup supply rail by external
pullup resistor when a valid adapter is present (ACDET above 2.4 V, VCC above UVLO but below ACOV and
VCC above BAT)
. If any of the above conditions is not valid, ACOK is pulled LOW by internal MOSFET. Connect
a 10-kΩ pullup resistor from ACOK to the pullup supply rail".

Coloquei o carregador original na maquina aterrei o pino 6 do teclado e a maquina ligou e carregou o S.O.

Alguem pode me ajudar a entender a parte grifada em vermelho,....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...