Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox One Fat 1.8 volts

Avalie este tópico:


academicos ababed

Posts em destaque

Estou com uma placa Rev.B que tem a serigrafia de bateria, ou seja, não sei o nome da placa 😂

 

Sou totalmente iniciante e estou medindo a placa. Na fonte nem verifica, só fica o led laranja aceso.

 

xbox.thumb.jpeg.4fd333d0c5d2d71a128cc961fe34b68e.jpeg

 

Notei que neste ponto, onde eu interpretei que deveria ter 1.8 volts, esta me retornando 1.4v
Além disso também neste ponto, sem a fonte, dá continuidade com terra.

No que puderem me orientar eu agradeço, pois não sei de onde vem essa tensão e quem pode estar em curto.

Ou mesmo se é normal nesse tipo de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, academicos ababed disse:

Estou com uma placa Rev.B que tem a serigrafia de bateria, ou seja, não sei o nome da placa 😂

 

Sou totalmente iniciante e estou medindo a placa. Na fonte nem verifica, só fica o led laranja aceso.

 

xbox.thumb.jpeg.4fd333d0c5d2d71a128cc961fe34b68e.jpeg

 

Notei que neste ponto, onde eu interpretei que deveria ter 1.8 volts, esta me retornando 1.4v
Além disso também neste ponto, sem a fonte, dá continuidade com terra.

No que puderem me orientar eu agradeço, pois não sei de onde vem essa tensão e quem pode estar em curto.

Ou mesmo se é normal nesse tipo de placa.

 

Pelo que eu vi na imagem do esquema não tem nehum componente ai , logo suponho que seja uma ilha para capacitores smd ou um ponto de terra

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorsantan18  Especificamente, este é um ponto de teste. E como diz na marcação, a voltagem correta seria 1P8 = 1.8v

Existem vários pontos de teste pra 5v, 3.3v, gnd, etc. *Os que não são gnd, não dão continuidade com terra, só este de 1.8.

Esta placa é difícil de achar no fórum. Eu mesmo tenho +2 com componentes diferentes mesmo sendo revisão B.

E infelizmente eu não consigo baixar este arquivo que enviastes. Mas agradeço toda a atenção amigo.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, academicos ababed disse:

@victorsantan18  Especificamente, este é um ponto de teste. E como diz na marcação, a voltagem correta seria 1P8 = 1.8v

Existem vários pontos de teste pra 5v, 3.3v, gnd, etc. *Os que não são gnd, não dão continuidade com terra, só este de 1.8.

Esta placa é difícil de achar no fórum. Eu mesmo tenho +2 com componentes diferentes mesmo sendo revisão B.

E infelizmente eu não consigo baixar este arquivo que enviastes. Mas agradeço toda a atenção amigo.

te dei um joinha , isso permite que ganhe creditos para baixar...

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 05/11/2021 às 14:00, academicos ababed disse:

@victorsantan18  Especificamente, este é um ponto de teste. E como diz na marcação, a voltagem correta seria 1P8 = 1.8v

Existem vários pontos de teste pra 5v, 3.3v, gnd, etc. *Os que não são gnd, não dão continuidade com terra, só este de 1.8.

Esta placa é difícil de achar no fórum. Eu mesmo tenho +2 com componentes diferentes mesmo sendo revisão B.

E infelizmente eu não consigo baixar este arquivo que enviastes. Mas agradeço toda a atenção amigo.

Conseguiu achar o problema? Estou com o mesmo caso. Fonte não faz verificação, a linha de 1.8 fica em gnd (6ohms) quando desconectado da fonte.  O Ci de 3.3 fica quente demais também, mas nessa linha não achei curto. 

Estou com medo que seja nand, pois perderia a placa toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...