Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv lg 42pn4600 queimando y-sus.

Avalie este tópico:

Odluiz

Posts em destaque

Boa tarde meus caros amigos, estou com essa tv aqui na bancada e vem tentando arruma-la porém estou com algumas duvidas e gostaria de poder contar com as dicas de vocês se for possível para poder conseguir concluir o conserto desta tv. Vamos aos detalhes , já fiz os teste da fonte ,da Z-sus e constatei que o problema e na Y-sus fiz o reparo e ao efetuar alguns teste ela apresentou as tensões necessária com as placas T-com e Buffer desconectadas e quando conecto a Buffer os 18v somem e com a T-com ela volta a queimar os mesmo Igbts , já conferi os componentes da T-com e não encontrei nenhum curto, agora já  não sei mais oque fazer e se alguém puder ajudar com alguma dica ficaria muito grato.

Editado: por Odluiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse aparelho queima devido ao diodo D609, provavelmente ela esta queimado

ou vc esteja colocando componentes falso mercado livre esta cheio deles

faca teste de isolamento e confira sen não há nenhum resitor aberto ou algum diodo com fuga 

essa placa geralmente e de facil conserto pois geralmente trocando o kit resolve

Editado: por eletronica jp
Link para o comentário

Em 08/11/2021 às 15:47, eletronica jp disse:

amigo esse aparelho queima devido ao diodo D609, provavelmente ela esta queimado

ou vc esteja colocando componentes falso mercado livre esta cheio deles

faca teste de isolamento e confira sen não há nenhum resitor aberto ou algum diodo com fuga 

essa placa geralmente e de facil conserto pois geralmente trocando o kit resolve

Boa tarde amigo ,peço desculpa pela demora do feedback e agradecer pelo apoio. e que  estava viajando, mas vamos lá ,realmente o diodo D609 estava queimado fiz a troca dos seguintes componentes Q707, Q708,Q709 e o D609, e sem o cabo flet da tcom ligado não queima mas e só ligar que volta a queimar. em relação aos componentes eu mesmo importei justamente pelo fato de ter muito falsificado no ML.

Link para o comentário

Em 08/11/2021 às 20:30, ohm disse:

Olá,

@Odluiz indique quais componentes foram trocados e danificados. Os igbt's de sustentação ao gnd são muitos críticos em relação à falsificações. 

Favor corrigir o título do tópico.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Odluiz
Link para o comentário

@eletronica jp Bom dia meu caro amigo, acabei esquecendo de mencionar o Q703 e Q704 ( RJP63k2 ) e o Q710 (K10A60) que realmente foi trocado. Analisei a placa toda não encontrei nada em curto, fiz uma ressolda nela toda, agora quando ligo não aparece os 18v,as demais tensão estão ok, não acende a t-com ai desconectei a Y-drive voltou a queimar o D609 e o Q710. esses Q709 7N50 e Q710 K10A60 comprei no ML na CVR que tem boas avaliações e tenho o teste de componentes também.

Link para o comentário

Em 15/11/2021 às 11:28, Odluiz disse:

@eletronica jp Bom dia meu caro amigo, acabei esquecendo de mencionar o Q703 e Q704 ( RJP63k2 ) e o Q710 (K10A60) que realmente foi trocado. Analisei a placa toda não encontrei nada em curto, fiz uma ressolda nela toda, agora quando ligo não aparece os 18v,as demais tensão estão ok, não acende a t-com ai desconectei a Y-drive voltou a queimar o D609 e o Q710. esses Q709 7N50 e Q710 K10A60 comprei no ML na CVR que tem boas avaliações e tenho o teste de componentes também.

bom dia o Q709 e o Q710 usa o mesmo componente que eh 7n60 ou k8a60 

esse K10A60 pode ser usado no lugar dos dois , mais esse 7n50 não sei não em

o pior que essas placa não tem muito segredo pra arrumar ela eh meio simples trocando o kit geralmente resolve

mais vc tem o testador de voltagem desses componentes?

porque ja comprei componente que era pra dar 700v e nao chegava a 480v , era colocar esquentava e dava pau

primeiro vc deve colocar uma lâmpada em serie pra parar de queimar os componentes e se for o caso desligar os capacitores maiores

depois de troca-los deve ser feito o teste de isolamento e verificar se não tem nenhum resistor aberto ou algum componente com fuga

e após ligar testar as tensões

verifique a buffer pra ver se não esta danificada, teste igual um diodo lembrando que nunca peguei com esse defeito

ressolde o Trafo dela mesmo parecendo bom pode ser que o 18v passe por ele e por isso não funciona

ja peguei uma que era ele pois entrava 5 e nao oscilava , ao ressoldar voltou o 18v

Editado: por eletronica jp
Link para o comentário

@GameMax @eletronica jp Obrigado pela força, mas depois de uma analice minuciosa nos componentes SMD encontrei 2 TLP155E em curto ( ic 601 e 702 ) e 1 transistor Z02 (ic 705) esse e um NPN/PNP também em curto , agora e ver se acha uma placa sucata ou vou importar esses componentes porque esse transistor QSZ2-Z02 e difícil de arrumar. Plasma e complicado mas agente quer resolver de todo jeito, ainda tenho uma 42PJ350 armando e logo entra em proteção , mas vamos tentando que agente consegue, fico muito agradecido pelo apoio de vocês mestre.

9 horas atrás, GameMax disse:

@Odluiz Amigo ja verificou se nas Bufer não tem capacitores smd em curto ja peguei alguns modelos em que estavam com os transistores das Y sus em curto e também capacitores smd da bufer ou Y drive em curto também. Verifique principalmente aqueles capacitores smd maiores. 

Link para o comentário

Em 15/11/2021 às 11:28, Odluiz disse:

cis reguladores? ja viu forma de onda deles? retira os capacitores da lnha de 200v e coloca lampada em serie, isso ajuda a proteger em os igbts.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...