Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reballing deu errado. LA-5481p

Avalie este tópico:

nchagas86

Posts em destaque

Amigo de forma alguma eu me ofenderia com sua intensão de ajudar, eu agradeço por dedicar seu tempo, mais o bga da colocado do lado correto sim. vou tentar novamente.

Acredito que se o bga estivesse em curto o notebook nem ligaria, fiquei um tempo enorme pra fazer e vou tentar novamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se ofenda com a pergunta: mais não colocou o chip virado ? (marcação do chip com marcação na mb)

ainda pode ter entrado em curto as esferas, mais dificilmente isso iria esquentar a ps

Desculpe amigo eu falei erradamente Ponte sul e sim o ponte norte mesmo que esta aquecendo muto o proprio que foi feito o re balling.

Abraço.

Link para o comentário

Olá amigo, primeiro se tiver certeza que o problema é bga.. tipo.. você fez ME, funcionou e logo partiu para a retirada do chip e soldagem do mesmo.. e após o Reballing ... NADA...

- tentaria fazer o reball novamente .. se você não usou luvas e/ou pulseira anti-estática na hora de colocar as esferas e etc. já considero o chip como queimado.. infelizmente antes de começar a usar luvas pra reballing queimei várias PN (estática detona mesmo com PN)...

Tenta o reball denovo... Boa Sorte! e bom trabalho!

Link para o comentário

Olá amigo, primeiro se tiver certeza que o problema é bga.. tipo.. você fez ME, funcionou e logo partiu para a retirada do chip e soldagem do mesmo.. e após o Reballing ... NADA...

- tentaria fazer o reball novamente .. se você não usou luvas e/ou pulseira anti-estática na hora de colocar as esferas e etc. já considero o chip como queimado.. infelizmente antes de começar a usar luvas pra reballing queimei várias PN (estática detona mesmo com PN)...

Tenta o reball denovo... Boa Sorte! e bom trabalho!

Sim fiz um ME e  ficou funcionando perfeitamente, agora parti para o reball e matei a placa, nao gera imagem e o bga fica bastante quente rápido, estou fazendo  alguns reballing mais estou tendo ainda muitos reballing mal sucedido e nao sei pq.

Link para o comentário

Ta usando luvas amigo? volto a perguntar porque já apanhei muito no começo e o problema era só estática .. hoje.. nem probe de temperatura uso... quase 100% de sucesso. Me parece que você está em cima das temperaturas.. fica de olho na estática.. não é mito... queima mesmo.. principalmente os novos chips (intel) PCH chip...

Link para o comentário

eu não desistiria não

se vc ainda não tem placa sucata para tirar esse chip

tem aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pede ajuda pra quem entende mais no seguinte: houvi falar que em certas placas pode se trocar o ati 216-0674026 pelo  ati 216-0674022. confirma se na mb isso tambem da certo

Link para o comentário

remova o chip, limpe a solda e teste os capacitores dele(continuidade)...somente 2 deles vão apresentar baixa resist. na casa dos 10r

um do lado esq. acima(50min) e um outro do lado dir. um achatado(15min) ... se apresentar curto(0r6) em algum ou alguns...só trocando mesmo

faça isso tb sempre que remover os chips, assim economiza nas esferas, tempo e paciência

resumindo: removeu o chip, limpou e testou.... soldou as esferas, testou

Link para o comentário

remova o chip, limpe a solda e teste os capacitores dele(continuidade)...somente 2 deles vão apresentar baixa resist. na casa dos 10r

um do lado esq. acima(50min) e um outro do lado dir. um achatado(15min) ... se apresentar curto(0r6) em algum ou alguns...só trocando mesmo

faça isso tb sempre que remover os chips, assim economiza nas esferas, tempo e paciência

resumindo: removeu o chip, limpou e testou.... soldou as esferas, testou

edsonninja - vale para todos os ati s ou só pra esse questão (026) ?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...