Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Mobo White 1050 MS-N0111 Não liga

Avalie este tópico:

henrique-miranda

Posts em destaque

Modelo: Positivo Mobo White 1050 MS-N0111 VER:1.0

Esquema:http://www.rom.by/files/N0111-10-080415_0.pdf]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

DataSheet do Q13:

Olá amigos!

Estou com este aparelho que não liga, ao aterrar o pino 75 do Super I/O (ENE KB3310 localizado em U14) ele liga normal.

Algumas medidas quefiz!

Ao aterrar o Gate 2 do Q13 2N7002DW ele liga normalmente também.

Em minha lógica seria o Q13 com defeito, mas ja troquei o danado e nada

Os 3,3v que vem do +3VALW e passa pelo R48 não chega no Dreno 2 do Q13.

No Q13 tenho no D1 >18v,  G2> 3v,  G1 e D2 > 0v

No pino 11 do MAX8724ETI tenho 3,3v.

Por favor peço que ajudem seu humilde amigo.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a tensao possui no pino 6 do I/O (Pino Pwr_Sw_Key) ? ?  ?  Deve existir 3,3V nele. O que acontece se aterrá-lo? Caso a placa ligue aterrando o pino 6 do I/O  passe a analisar o circuito de Power Switch na página 24 do esquema elétrico principalmente a SWA1 (Botao de ON/OFF: mede continuidade e ve se está funfando - conduzindo) e RA1 ( 33 ohms).

Caso o pino 6 do I/O não vá a 0 Volt quando o botão On/Off é pressionado algumas possibilidades:

- Botao On-Off ruim, soldas dele quebradas ou trilhas e ilhas em que ele é ligado podem estar danificadas (verifica com uma lupa como está a região ao redor desse botão)

- Resistor RA1 aberto,

- Trilha que liga resistor RA1 ao pino 6 do I/O rompida.

Boa sorte.

Link para o comentário

Em 07/05/2014 às 03:42, henrique-miranda disse:

Olá,

Verifiquei e o pino 6 do I/O tenho 3,3v e parece estar normal pois quando aciono o SW ele cai para 0V.

Acredito que seja algo relacionado ao Q13 ou ao Max8724 pois ao aterrar o sinal de AC_IN (3.3v) ele liga ao pressionar o power SW.

Obrigado pela dica.

Realmente o sinal AC_IN vai do MAX direto ao Q13 e se aterrando o AC_IN a placa liga creio que nao existam avarias para frente. Grandes chances de ser o MAX sim.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...