Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor STI -MCL1940W - quando ligo o cabo vga ele apaga as lâmpadas

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia colegas!

Estou com este monitor na bancada com o seguinte defeito , quando ligo o cabo vga ele apaga as lâmpadas.

Já fiz de tudo, troquei todos capacitores da fonte do inverter +15v  e também +5v, troquei as lâmpadas e nada.

O que acontece é que quando ligo o cabo VGA o ON/OFF do conector da fonte cai de 4.8v para 0V, ou seja a placa

lógica desliga o inverter. O pino on/off é o pino de EN do ic OZ9938GN oscilador do inverter, cheguei a conclusão que 

o defeito está na placa lógica, bom já testei as fontes da mesma, +1.8v e 3.3v, tudo ok, também já chequei as duas linhas 

de sincronismo v/h pinos 13/14 do cabo VGA, medi  todos componentes ligados a essas 2 linhas de sincronismo até chagar 

nos pinos do ci SCALER - SE717M-LF.

Por esses motivos que estou precisando do arquivo da flash desse monitor, caso não for a flash com algum dado corrompido, ai sim

vou comprar o ic SCALER para troca.

Ficaria muito grato se alguém puder me ajudar com esse arquivo. Monitor STI MCL1940W  ic 201 25L1005.

Agradeço desde já.

Muito Obrigado! Miguel.

Editado: por William_R
Mudança de area e de Prefixo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se no cabo de sinal existe o pino 9 nele !  Tem algumas placas de video que esse pino eh aterrado e em alguns monitores ele esta ligado na fonte de +5V e ai você ja viu, o belo curto acontecendo na parada.

1312911781_Pins_db15pino9(5V).jpg.5f9c25d6a832153ca87f3b486701cebb.jpg

Isso acontecia muito nos antigos Samsung SyncMaster

Jah o arquivo da BIOS vai ser bem dificil de achar na parada, a não ser que algum colega desmonte um aparelho igual e faça uma copia dela.

Boa sorte ;)

• Joinha 2
Link para o comentário

Beleza!

Vou ver, se estiver aterrado acho que posso desligar né ?

Obrigado Sr. William.

Em relação ao arquivo desse monitor, vi aqui no fórum que já postaram o mesmo, só não consigo baixar porque ainda não tenho permissão.

Muito obrigado William.

Link para o comentário

Me esclareça uma duvida, o codigo do aparelho eh MLC-1940W ou MCL-1940W ?

Se for o MLC1940W, ele eh fabricado pela Samsung e eh o mesmo que o LS19CMY (933SN).

Você disse ter verificado os componente das entradas de sincronismos.  Checou os diodos ZD104 e ZD105 pra ver um dels não esta em curto ?

933SN H_Sync V_Sync.png

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Francisco Miguel Micheli Junior Bom dia amigo, vou lhe conceder um joinha para que possa baixar o arquivo e tirar a duvida, vá na aba acima e clique em assinaturas, clique em downloads grátis , download 1, recomendo as orientações do mestre @William_R , sucesso no reparo companheiro.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...