Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook CCE - m/b i4xixx rev: 01- funcionava ok > abri > montei > deu pau

Avalie este tópico:

mampmamp

Posts em destaque

são duas entradas usb somente para esta placa mãe, medi as tensões nos terminais destas e todas deram 20 volts, a exceto um dos terminais de uma das entradas usb que deu 15 volts. Desconectei a plaquinha que continha as entradas USB e medi as tensões do cabo que vai para a plaquinha, são 20 pinos ( onde este cabo se conecta), todos dão 20 volts, exceto uns 3 que dá 15 volts e 1 pino só que dá 1 volt.

Agradeço a ajuda de todos, e a placa mãe também agradece, caso eu a conserte é claro, mas tá meio estranho, tem muita coisa nesta placa mãe que tá dando 20 volts.

Só pode ser curto (maior probabilidade eu acho), ou um mau funcionamento de algum processador (menos possível eu acho), porém a maior probabilidade segundo a história da placa mãe, já que ela tava funcionando normal (estragou quando eu desmontei ela, ou seja quando não estava passando eletricidade nela) seria de um trauma mecânico e não elétrico. Um trauma mecânico mais possível (eu acho) seria a de quebra de algum contato das camadas internas da placa, ou do BGA, se ocorresse algo assim não teria razão para essas voltagens estranhamente altas.

Para ser mau funcionamento de algum microcontrolador/processador precisaria que o funcionamento normal deste fosse para inibir alguma tensão alta em algum modulo da placa, porém isto seria uma gambiarra, eu não sei mas acho que ninguém faz um projeto de placa onde se inibe uma tensão alta, é muito mais fácil fazer com que essa tensão já seja o que tem que ser (baixa) e não necessitar de algo que fique inibindo ela (fazendo ela ficar mais baixa).

Existe algum componente que ao queimar deixa passar mais tensão do que deveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente para mim: para hacer downloads no es necesário joinhas pero si ter créditos.

Acesso para  1 download por dia =  10 Créditos

3 download por dia =  45 Créditos

5 download por dia = 100 Créditos

10 download por dia = 200 Créditos

Continuo buscando o esquema elétrico desta placa mãe ou similar, quem puder ajudar ficarei eternamente grato.

Link para o comentário

Infelizmente para mim: para hacer downloads no es necesário joinhas pero si ter créditos.

Acesso para  1 download por dia =  10 Créditos

3 download por dia =  45 Créditos

5 download por dia = 100 Créditos

10 download por dia = 200 Créditos

Continuo buscando o esquema elétrico desta placa mãe ou similar, quem puder ajudar ficarei eternamente grato.

Colega, yo ya di la jonia, (jonia es igual a 10 creditos )usted  ahora tiene 11 creditos.. ya puede comprar dowload 1 pase por la loja...

mucha suerte en su reparo

Link para o comentário

Traté de descargar de nuevo hoy aquí en el site, pero se ha bloqueado ainda. :(

De todos os modos eu tive descargado en otro lugar, pero no estoy seguro si esto es mi placa madre.:)

El título de lo download é 142923103 ECS - i4xixx Montevina Ver.02

A minha placa é i4xixx porém não tem nenhum nome "ECS" gravado nela.

Também a minha é rev.01 e esta é rev.02, não sei se vai ter muita diferença entre as duas. eu tô na dúvida porque na humildade, nunca usei um esquema elétrico antes.

O link que eu baixei é este aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Valeu a ajuda. Abraços.

Link para o comentário

Colega mampmamp veo que se complica con el dowload, tiene que ir a:  Loja, comprar items , comprar dowload 1.. y ya va a poder acceder al gerenciador de archivos..

Aca lo explican bien .. 

Voy a ver el esquema para tratar de ayudarlo en lo que pueda..

Mucha suerte con su reparacion...

Link para o comentário

Traté de descargar de nuevo hoy aquí en el site, pero se ha bloqueado ainda. :(

De todos os modos eu tive descargado en otro lugar, pero no estoy seguro si esto es mi placa madre.:)

El título de lo download é 142923103 ECS - i4xixx Montevina Ver.02

A minha placa é i4xixx porém não tem nenhum nome "ECS" gravado nela.

Também a minha é rev.01 e esta é rev.02, não sei se vai ter muita diferença entre as duas. eu tô na dúvida porque na humildade, nunca usei um esquema elétrico antes.

O link que eu baixei é este aqui:

Valeu a ajuda. Abraços.

Amigo, o esquema que você precisa acredito que seja este -

De posse do esquema, vai na página 3 e olha a sequencia de boot.

Inicia procurando as tensões +3va e +5va, se elas estiverem presentes segue a sequência, lembrando que as tensões de suspend só estão presentes quando o note starta.

Link para o comentário

Eu já comprei el item, inclusive eu apareço entre aquellos que compraron el item "1 download por día",  todavía o download permanece bloqueado.

Mas não esquenta não, porque o download:

EletrônicaBR.com » Downloads » CCE - Esquemas Elétricos » CCE CLP-225 ILE-332 ILE-425 TCLD5 XLE-432 XLP-332 XLP-432M - ECS I4XIXX - REV 0.2.pdf

Tem o mesmo nome do arquivo que baixei da internet que é: "ECS I4XIXX - REV 0.2.pdf"

Agredeço muito a ajuda.

Aliás eu vi muitas diferenças entre a rev.02 (essa do download) e a rev.01 (que é a minha), ou seja, acredito que não dá pra se basear por este esquema elétrico não. Fazer o que né?! Vou continuar procurando na net. quem sabe eu encontro em algum canto escuro por aí, risos.

Só por curiosidade... Como funciona a política da fabricante da placa mãe em relação a distribuição (publicação) do esquema elétrico? É gratuito, igual aos datasheets que a gente vê por aí? Ou eles só são liberados pra assistências técnicas autorizadas? Ou só mediante compra? Ou só mediante coação? Ou eles não liberam pra ninguém mas as vezes alguém "vaza" a informação da indústria? (estas últimas são brincadeira tá gente?!!)

Link para o comentário

bom, já que eu procurei pela internet toda e não achei o esquema da minha placa mãe, (só tem este esquema aqui que não serve: ECS I4XIXX - REV 0.2.pdf ), e a minha é rev.01, é muito triste ter a placa para arrumar e não ter o esquema. Eu resolvi colocar a placa no forno, eu achei que não iria funcionar porque a mesma apresenta os sintomas de que pode estar apresentando um curto em algum componente, colocar no forno só ia aumentar o curto ainda mais, bom... se fosse problema de solda fria, talvez o forno fosse resolver mas... curto, é isso que a esta placa tem, já que as tensões dão 19 volts em muitos locais dela, além do que eu não consigo encontrar tensões de 3 volts nela. Mas fiz a técnica do forno, só que fiquei com medo e não aqueci muito nem deixei muito tempo, será que uma placa com sintoma de curto pode se resolver com uma técnica destas? acho que não né. abraços.

Link para o comentário

Sei que já fez várias tentativas e se fez essa ignore meu comentario, retire a bateria, retire a fonte de alimentação, e retire a bateria da bios, segure o botão power por 30 segundos, recoloque tudo novamente e teste se funciona. Outra coisa esse note tem o modelo correto da placa em baixo das memórias, verifique para ver se conseguimos o esquema.

Link para o comentário

'Verifiquei os resistores proximos ao ci da fonte e tao ok. Nao os retirei da placa c omo deveria porque nao tenho experiencia com solda de componentes pequenos assim, mas se eu achar um componente com suspeita concreta sobre ele ai sim eu vou retirar. De qualquer forma sem o esquema eletrico eu to a deriva, estes dias depois de verificar a placa sem sucesso eu me achei um idiota por estar olhando pros componentes sem saber pra onde ir por falta do mapa.

O outro amigo pediiu pra eu fazer a tatica do bota power apertado mais que 30seg, ja fiz isso amigo, brigadao pela dica.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...