Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SAmsung RV420 BA41 01886A não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
1 minuto atrás, RFontana disse:

ele falou 0.04A, nao 0.4

0.4 seria alto demais mesmo. 0,04 pra standby tá 'normal'

Na minha fonte o normal no máximo é 00,2a ( 3 dígitos ) , acima disso com certeza sempre tinha algum problema na placa, normalmente algum mosfet em fuga. 

Postado
28 minutos atrás, joaosantos disse:

Na minha fonte o normal no máximo é 00,2a ( 3 dígitos ) , acima disso com certeza sempre tinha algum problema na placa, normalmente algum mosfet em fuga. 

pra mim a maioria, principalmente os mais antigos, é 10-60mA em standby 😕 

Postado
1 hora atrás, joaosantos disse:

Se puder dar um retorno ficarei grato.

894522423_WhatsAppImage2022-01-06at18_49_24.jpeg.6bc1dcf028a0914bb51e3f32f13d9688.jpeg.23237551f349263284d7b80c13b1c100.jpeg

@joaosantos  amigo, refiz segundo sua sugestão, e não aconteceu nada de anormal. Não há consumo além de 0,004a e não houve aquecimento, não há tensão em nenhuma bobina, exceto em uma bobina que fica próximo do conector da bateria 0,04v. Veja resposta #22.

Postado
42 minutos atrás, joaosantos disse:

@ljainfor Ok, com a fonte conectada no DC Jack normalmente, me informe a tensão nos gates dos mosfets de entrada por favor ( com todos os componentes na placa ).

@joaosantos colocado processador, memória alimentada com fonte de bancada tenho: no primeiro mosfet de entrada os 19v  lado como antes.

Apareceu um mini capacitor em curto entre os fets de entrada que removi, ver imagem.

O notebook ligou, preciso colocar o capacitor removido, ou ele é mais uma peça "desnecessária", (coloco desnecessária entre aspas). o que dizem?

WhatsApp Image 2022-01-07 at 16.29.20.jpeg

Postado
23 horas atrás, joaosantos disse:

@ljainfor O Notebook ligou e subiu vídeo ? Indepentente de qualquer coisa coloque outro capacitor de onde tirou esse, até porque é um componente de fácil substituição ( pode ser qualquer um do mesmo tamanho ).

@joaosantos como eram dois notebooks de mesma placa, ambos foram reparados com sucesso, obrigado pelas ajudas e joinha para todos.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...