Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Philips 32PFL533278 - Entradas HDMI não funcionam

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá Pessoal, Estou com essa TV Philips 32PFL5332/78 que chegou com diversos problemas e quase todos já resolvidos, porém ficou o problema de HDMI que estou pesquisando e compartilhando para saber se alguém já resolveu algo parecido.

A TV funciona com a entrada AV e AV Side, porém as entradas HDMI 1 e 2 quando selecionado, ela apresenta a mensagem, sinal não suportado. já tentei ligar em resoluções mais baixas ( 480p, 480i, 1080p, 1080i ) e também no computador com resoluções de 800x600, 1024x768 e todas não funciona nada. Eu ainda não troquei o controlador HDMI ( Sil9025ctu ), pois não tenho em estoque (muito antigo), já fiz algumas medições e não parece que está com defeito.  Não sei se pode ser problemas de software ou se um factory reset resolveria.

Ate entrei no menu de serviço SDM,  porém não consegui navegar para ver as opções, nunca peguei um modelo antigo destas TV  

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Claudio dias dos santos disse:

Olá Pessoal, Estou com essa TV Philips 32PFL5332/78 que chegou com diversos problemas e quase todos já resolvidos, porém ficou o problema de HDMI que estou pesquisando e compartilhando para saber se alguém já resolveu algo parecido.

A TV funciona com a entrada AV e AV Side, porém as entradas HDMI 1 e 2 quando selecionado, ela apresenta a mensagem, sinal não suportado. já tentei ligar em resoluções mais baixas ( 480p, 480i, 1080p, 1080i ) e também no computador com resoluções de 800x600, 1024x768 e todas não funciona nada. Eu ainda não troquei o controlador HDMI ( Sil9025ctu ), pois não tenho em estoque (muito antigo), já fiz algumas medições e não parece que está com defeito.  Não sei se pode ser problemas de software ou se um factory reset resolveria.

Ate entrei no menu de serviço SDM,  porém não consegui navegar para ver as opções, nunca peguei um modelo antigo destas TV  

Geralmente se a porta HDMI não esta operante, olhe que a ou as mesmas estão ligadas diretamente ao processador da placa, neste caso somente efetuando a troca do mesmo, ou a troca da placa em si, o ultimo que fizemos manutenção corretiva, efetuamos a troca do processador. Este problema se dá por não ter nenhum circuito de proteção entre o conector e o processador. abaixo seguem duas imagens pra lhe ajudar colega

image.thumb.png.a4d74182986c185a13be752bc9b17a8d.png

image.png.584c2be0134cde036895ffa6d3ec9ef5.png

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 15/01/2022 às 08:25, Maru disse:

Geralmente se a porta HDMI não esta operante, olhe que a ou as mesmas estão ligadas diretamente ao processador da placa, neste caso somente efetuando a troca do mesmo, ou a troca da placa em si, o ultimo que fizemos manutenção corretiva, efetuamos a troca do processador. Este problema se dá por não ter nenhum circuito de proteção entre o conector e o processador. abaixo seguem duas imagens pra lhe ajudar colega

image.thumb.png.a4d74182986c185a13be752bc9b17a8d.png

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa Sorte    :)

Obrigado Maru, a minha primeira ação realmente seria a troca do controlador do HDMI ( SIL9025ctu) porém não tenho esse componente no momento, vou fazer o pedido e tentar substituir, enquanto não chega, estou vendo se há chances de ser algum outro problema, tal como: atualização de software, pois já peguei uns casos de software corrompido e voltou a funcionar,. 

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...