Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Motion Plus Q432A h8316 256b v1 Não Reconhece Memoria Interna

Avalie este tópico:


Wallace Servato Bertolaccini

Posts em destaque

Olá amigos do EletrônicaBR. Havia formatado esse notebook a 1 mês atrás, o cliente acionou a garantia dizendo que não conseguia mais acessar o windows. Ao pegar o notebook me deparei com está mensagem de Shell. Verifiquei na bios que a memoria interna não é reconhecida. Este notebook é daqueles positivos que tem placa de tablet, portanto a memoria é soldada na placa. Utilizando o ab multiboot, acessei pelo cmd o gerenciamento de disco usando disk part e list disk. Mesmo no disk part a memoria não foi reconhecida. Estou anexando algumas imagens para que vocês possam ver.  Coloquei uma seta na memoria interna. image.thumb.png.cba0851c4d4030da2288dbbfa17e7e32.png

image.png.76c01143e2ec0c9cb38e0375271413e0.png

image.thumb.png.e44e3769f0b48a88f083b6311e6d5ff7.png

Editado: por Wallace Servato Bertolaccini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Servato Bertolaccini 

Positivo = Marca

Motion Plus Q432A = Modelo do notebook

Ex: EM_H8316_178b_V1.3W = Modelo da placa junto versão

O que quero dizer com isso é, o modelo da placa está faltando no titulo. 

Veja por baixo do flat da tela o modelo da placa. 

Capturar.PNG

Editado: por LEONTEC
Adicionar texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Servato Bertolaccini já tentou esses procedimentos? Veja no link -> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Em 26/01/2022 às 13:30, LEONTEC disse:

@Wallace Servato Bertolaccini já tentou esses procedimentos? Veja no link -> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Sim. Porém na bios deste notebook não existe esta opção de windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso:

 

- Verificar no Setup se o eMMC esta instalado 
Na tela: Main > Storage Information:    eMMC Sandisk EM 4032

( se tiver: emmc not instaled ou desable, problema no eMMC)
ou

EMMC Info
eMMC:     Sandisk SDM032 (32GB)

(se tiver "0.0GB", problema no eMMC)

 

Se o iSSD/eMMC não estiver com problemas, o procedimento para instalação do Windows que eu uso é :

 

- Pendrive com instalação do Windows 10 formatado com partição GPT e boot UEFI (use o Rufos para formatar)

(OBS: Rufos trabalha com imagem ISO, para imagem ESD use o programa MediaCreationTool da Microsoft)

 

 

No Setup:

- Em "Security > Security boot" [Disabled]

 

- "Boot >  Boot Option Priorities", 
mudar de "Windows boot manager" para "UEFI: nome do pendrive" (selecione seu pendrive e tecle Enter)

 

- Em "ChipsetSouthBridge > LPSS E SCC CONFIGURACTION > eMMC Write Protection" [Disabled]

 

- Salvar e sair

 

Após o Boot, na primeira tela de instalação:


- Shift+F10 para entrar o DOS (Prompt de comando)
- DISKPART (comando clean) para excluir todas partições do disco selecionado

- Sair do Diskpart, fechar o Prompt de comando e prosseguir com a instalação.

 

Quando reiniciar entre no Setup e retorne a opção  "Windows boot manager" como primeira opção de boot

 

- "Boot >  Boot Option Priorities", 
selecione "Windows boot manager" e tecle Enter

 

Editado: por py2eb
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Em 27/01/2022 às 09:59, py2eb disse:

Tente isso:

 

- Verificar no Setup se o eMMC esta instalado 
Na tela: Main > Storage Information:    eMMC Sandisk EM 4032

( se tiver: emmc not instaled ou desable, problema no eMMC)
ou

EMMC Info
eMMC:     Sandisk SDM032 (32GB)

(se tiver "0.0GB", problema no eMMC)

 

Se o iSSD/eMMC não estiver com problemas, o procedimento para instalação do Windows que eu uso é :

 

- Pendrive com instalação do Windows formatado com partição GPT e boot UEFI (use o Rufos para formatar)

(OBS: Rufos trabalha com imagem ISO, para imagem ESD use o programa MediaCreationTool da Microsoft)

 

 

No Setup:

- Em "Security > Security boot" [Disabled]

 

- "Boot >  Boot Option Priorities", 
mudar de "Windows boot manager" para "UEFI: nome do pendrive" (selecione seu pendrive e tecle Enter)

 

- Em "ChipsetSouthBridge > LPSS E SCC CONFIGURACTION > eMMC Write Protection" [Disabled]

 

- Salvar e sair

 

Após o Boot, na primeira tela de instalação:


- Shift+F10 para entrar o DOS (Prompt de comando)
- DISKPART (comando clean) para excluir todas partições do disco selecionado

- Sair do Diskpart, fechar o Prompt de comando e prosseguir com a instalação.

 

Quando reiniciar entre no Setup e retorne a opção  "Windows boot manager" como primeira opção de boot

 

- "Boot >  Boot Option Priorities", 
selecione "Windows boot manager" e tecle Enter

 

Expandir  

Olá amigo, olhei aqui no setup e aparentemente realmente existe um problema no eMMC, a única solução é o reballing? Esses notebook tem entrada pra cartão de memoria, é possível a instalação do windows em um cartão destes? Pois acho que se for reballing o cliente perdeu o notebook

image.png

Editado: por Wallace Servato Bertolaccini
Adição da foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Servato Bertolaccini O instalador do windows por padrão bloqueia a instalação em qualquer unidade que seja externa, inclusive cartão de memória ou ssd externo.

Existem programas que permitem instalar um windows portátil em um armazenamento externo, mas não é recomendado no caso de um cartão de memória.

Ao contrário de um ssd, o cartão de memória tem um número de escritas bem limitado, ainda mais sendo usado como disco de sistema (com área de swap). Provavelmente teria um desempenho extremamente lento, e ia morrer em alguns meses de uso sem aviso prévio.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  Em 27/01/2022 às 09:59, py2eb disse:

o7´´çptirtso=Tente isso:

 

- Verificar no Setup se o eMMC esta instalado 
Na tela: Main > Storage Information:    eMMC Sandisk EM 4032

( se tiver: emmc not instaled ou desable, problema no eMMC)
ou

EMMC Info
eMMC:     Sandisk SDM032 (32GB)

(se tiver "0.0GB", problema no eMMC)

 

Se o iSSD/eMMC não estiver com problemas, o procedimento para instalação do Windows que eu uso é :

 

- Pendrive com instalação do Windows formatado com partição GPT e boot UEFI (use o Rufos para formatar)

(OBS: Rufos trabalha com imagem ISO, para imagem ESD use o programa MediaCreationTool da Microsoft)

 

 

No Setup:

- Em "Security > Security boot" [Disabled]

 

- "Boot >  Boot Option Priorities", m
mudar de "Windows boot manager" para "UEFI: nome do pendrive" (selecione seu pendrive e tecle Enter)

 

- Em "ChipsetSouthBridge > LPSS E SCC CONFIGURACTION > eMMC Write Protection" [Disabled]

 

- Salvar e sair

 

Após o Boot, na primeira tela de instalação:


- Shift+F10 para entrar o DOS (Prompt de comando)
- DISKPART (comando clean) para excluir todas partições do disco selecionado

- Sair do Diskpart, fechar o Prompt de comando e prosseguir com a instalação.

 

Quando reiniciar entre no Setup e retorne a opção  "Windows boot manager" como primeira opção de boot

 

- "Boot >  Boot Option Priorities", 
selecione "Windows boot manager" e tecle Enter

 

Expandir  

 

Olá, amigo! @py2eb Eu estou com o mesmo modelo do notebook do @Wallace Servato Bertolaccini, so que o problema não é o mesmo que o dele, na informação do meu setup pelo Bios mostra:

EMMC Info

eMMC: SanDisk DF4032 563EC506 (32.0 GB)

Não tem nenhum problema já que esta mostrando na informação no Bios.

Fiz o mesmo procedimento como você falou, só que quando eu entro na parte da instalção de Windows para escolher e selecionar o disco como inicialização do Windows, não mostram o nenhuma informação do discos, está em branco.

Então, utilizei o comando prompt cmd,  digitei DISKPART, depois List Disk, mas no momento não aparece o disco de 32GB, no entanto mostra o disco do pen drive boot para fazer instalção do Windows.

Como posso resolver esse problema que o disco de eMMC seja reconhecido na parte da instalação do Windows? Se você puder me ajudar a resolver esse problema que estou a mais de 1 ano tentando arrumar, eu estou sem condições de pagar o técnico para resolver esse problema do meu notebook, eu agradeceria muito por ajuda.

 

IMG_20241115_132255.jpg

IMG_20241115_132212.jpg

IMG_20241115_125224.jpg

Editado: por Swallow20
Marcar o usuário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...