Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo ideapad s145-15ikb - gs44bgs54bnm-c561 - não dá vídeo

Avalie este tópico:


Tor Soluções

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, cliente relatou que note saiu fumaça e deu cheiro de queimado após isso parou de dar vídeo, ao abrir encontrei um mosfet queimado no pq5901 e retirei ele , estou pensando em trocar ele mas tenho continuidade com o terra na pl5901 no pc6078 e pq5908, gostaria de saber se é normal ou se poderia haver um curto, tenho 006,1 ohms na pl5901

F4525A23-18CB-454A-9880-9DFD6C7055C5.jpeg

A3FF12EF-0A99-4CCA-9716-65360088BC70.jpeg

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, essa medição está bem baixa para a pl. Sugiro levantar essa pl e aferir os dois lados, o que der essa medição de 6,0 ohms deve estar o curto, vc injeta tensão aos poucos e verifica o consumo. Atenção: essa pl deve ter trabalhar no máximo com 1.6V

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Lenovo ideapad s145-15ikb - gs44bgs54bnm-c561 - não dá vídeo

Só para complementar...

Eu faço assim...coloco o multimetro na escala de ohms e toco as ponteiras uma na outra e vejo o valor que mostra no display quando "simulo curto". As vezes varia um pouco dependendo da carga da bateria de 9v do multimetro.

Já na placa coloco uma ponta de prova no terra e a outra na bobina, comparo se o valor é menor, superior ou igual do que foi mostrado quando "simulei o curto". Se for menor ou igual, realmente está em curto, se for um valor superior é apenas baixa impedância mesmo. O que é muito comum.

Editado: por geek889
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@geek889 @Átomos @Rogerio Nascimento desculpem a demora, minha esposa esta gestante e tive que leva-la para fazer exames, mas enfim, eu troquei o mosfet que havia queimado e fui injetado tensão aos poucos no jack do carregador para ver se tinha consumo elevado, como não tinha liguei a fonte da cliente e liguei o note, porem continua o mesmo problema, ele liga e fica piscando o botao de power no teclado mas nao da video, parece que ele chega a piscar a tela como se fosse ligar, mas não chega a acender é como se ele desse imagem sem backligth mas nao consegui ver nada

Editado: por Tor Soluções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tor Soluções disse:

@geek889 @Átomos @Rogerio Nascimento desculpem a demora, minha esposa esta gestante e tive que leva-la para fazer exames, mas enfim, eu troquei o mosfet que havia queimado e fui injetado tensão aos poucos no jack do carregador para ver se tinha consumo elevado, como não tinha liguei a fonte da cliente e liguei o note, porem continua o mesmo problema, ele liga e fica piscando o botao de power no teclado mas nao da video, parece que ele chega a piscar a tela como se fosse ligar, mas não chega a acender é como se ele desse imagem sem backligth mas nao consegui ver nada

Amigo tem alimentação na bobina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2022 às 16:24, tecnopartsbqmg disse:

Coloca outro igual e vai com a assimétrica colocando tensão aos poucos. Caso ocorra outro curto em outro ponto vc vai conseguir identificar em qual linha esta de acordo com a tensão injetada. 

 

Faço isso e sempre da certo.

 

Remova o carregador e coloca 0,5V na PL5902  e na PL5903 com a fonte assimétrica...verifique tbm a PL5901.

Veja se aquece algum componente.

Editado: por geek889
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tor Soluções disse:

@geek889 @Átomos testeio teclado usb mas nao teve resposta e também injetei a tensão nas bobinas e não percebi nada esquentando, por fim cliente desistiu de arrumar o note, mas agradeço a ajuda de todos

Que pena que devolveu amigo.

Pois trocasse o mosfet e subiu a tensão nas bobinas, então não tinha mais curto na linha, óbvio que poderia levar o processador junto, 

Mas o certo seria regravar a BIOS para ter certeza amigo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...