Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell P69g - Star lord13 15296-1 - Não liga

Avalie este tópico:

Ana Carol

Posts em destaque

Boa tarde, entrou esse note que estava funcionando até o client5e abrir para fazer backup e desligou o cabo do touch com ele ligado. Não sabe me dizer se foi nesse momento mas acontece que agora a placa não liga.

Tenho os 19v

Inclusive nos 2 pwms o de 3v e de 5v. Não tenho 3v e 5v.

Não tenho voltagem na bios

E pergunto se preciso logo de cara do sinal PS_D_R que vem do pin 4 do DCIN1, esse pin está 0V.

Já agradeço

Editado: por Ana Carol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell P69g - Star lord13 5296-1 - Não liga

@Ana Carol , o esquema dessa placa já existe no acervo do fórum! Parece que falta o número 1 na frente do modelo 5296-1 no titulo do do tópico. Forma correta é: 15296-1. Adicione o número no titulo... Se caso não possa ser o mesmo esquema desconsidere esse post. Segue o link do esquema para quem ainda não tem.

Link para o comentário

• Ana Carol alterou o título para Dell P69g - Star lord13 15296-1 - Não liga

@Ana Carol , veja se sua assinatura expirou...Realize uma nova assinatura e tente novamente e nos diz se deu certo?

18 minutos atrás, Ana Carol disse:

Consigo baixar esse esquema com crédito?

Sim!!!! Faz uma assinatura de um pacote de download para conseguir baixar o esquema. 

Link para o comentário

@LEONTEC Não sei oque eu fiz da primeira vez, deu certinho, muito obrigada.

A placa não liga, não da consumo nenhum após o power, mas medi o pin 12 do PU4502 (para saber do sinal 3V_5V_EN que vc pediu) e está com 0V. O pin 11 com 19v.

Link para o comentário

@Ana Carol , os dois integrados PU4501 e PU4502 segue o mesmo padrão em algum dos seus pinos. Pino 2 ao 5 recebem tensão alimentação, pinos 12 e 11 habilitação. Os pinos dos reguladores LDO 3 e 5v são diferentes em cada integrado, pino 15 do PU4502 gera a tensão de 5VLDO = 5V_AUX_S5 e pino 17 do PU4501 gera 3.3vLDO + (3D3V_AUX_S5). 

Verifique todos esses pinos e nos informe. Para que o IO recebe alimentação, o pino 17 do PU4501 tem que está em nível alto.

Link para o comentário

@LEONTEC Boa tarde,

Os pwms pu4501

Pins 2 a 5 = 19v está sendo alimentado

Pin 12 = 0v não recebe habilitação devida. Seria aqui o problema? SInal  sinal  3V_5V_EN = 0v

pin 11 = 19v

pin 13 = 1v

pin 14  = 0v

pin 15 = 2,5v

pin 17 = 0v (LDO) não alimenta kbc né

pu4502

Pins 2 a 5 = 19v está sendo alimentado

pin 15 = 5v (LDO)

pin 12 = 0v

pin 11 = 19v

pins 16 e 17 = 3v

• Joinha 1
Link para o comentário

27 minutos atrás, Ana Carol disse:

pin 11 = 0v

Esse pino 11 do PU4501 recebe tensão DCBATOUT 19v através do resistor PR4509. Veja se ele está aberto? Aqui no esquema diz que o resistor PR4508 que forma divisor resistivo com o PR4509 não existi na placa.  Ou seja, vai ter somente o PR4509.

Link para o comentário

1 hora atrás, Ana Carol disse:

pin 17 = 0v (LDO) não alimenta kbc né

Seguir esse sinal 3D3V_AUX_KBC e não encontrei relação dele com o KBC sobre essa tensão alimentar o mesmo. Essa placa tem uma diferencia nessa alimentação, eu imaginava que seria essa tensão do regulador, mas não é. Esse pino deveria te 3.3v mas não tem, então está errado de qual quer forma.

Vamos ver se estou correto sobre como é a sequencia de start dessa placa.

O divisor resistivo formado por PR4311+PR4315 recebe na entrada 19V e na saída deve ter 2.9V DC_IN_OK, esse sinal deve ser levante para o IO. 

O sinal ACOK_IN é enviado quando o pino 19 VDD do charge vai a nível alto. Esse sinal deve chegar ao pino 128 do KBC informando AC_OK. É bom checar se esse sinal está chegando ao IO blz? O KBC deve enviar o sinal de habilitação das tensões de 3 e 5V, a tensão do pino 17 do PU4501 teria que está presente para alimentar rsmrst no standby.

Link para o comentário

12 minutos atrás, Ana Carol disse:

bateria 2,5v acha que pode ser a bios?

Não é BIOS não! Mas é bom sempre ter essa bateria no seu nível normal. É umas das coisas que eu faço logo que inicio com analise.

Não troca o PU4501 agora não! Meça os pinos 128 e 21 do KBC? 

Link para o comentário

16 minutos atrás, Ana Carol disse:

Pino 21 = 0,978v

Ver pra mim se a tensão desse pino vem do divisor resistivo ou do CI U4302. 

O integrado PU4501 vai ter que ser substituído pois a tensão de LDO do pino 17 tem que subir assim como no PU4502. O sinal PS_ID do pino central do carregador só vai subir tensão quando a tensão de 3.3v estiver presente no indutor PL4501. 

17 horas atrás, Ana Carol disse:

bateria 2,5v acha que pode ser a bios?

Troca a bateria do BIOS! 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...