Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP G4-1350BR - DAOR13MB6E0 Rev E - não liga!

Avalie este tópico:

BlackDiamond

Posts em destaque

Esse notebook ficou na janela e molhou com a chuva e desde então não funciona, as voltagens estão todas desreguladas, alguns lugares com sobretensão e outros lugares faltando tensão, no lugar dos 3v tenho 3.7v e no lugar dos 5v eu tenho um curto com o GND, medindo o Buck Converter DC-DC fiquei com uma dúvida sobre a alimentação do CI, eu acho que deveriam ter 19V mas, passa por um resistor e no final, só acho 4.4v no pino 16. Isso tá certo, essa queda de tensão é por causa desse resistor ou tenho um defeito nesse CI?

Na imagem do esquema a tensão de alimentação, o resistor e o pino 16 VIN.🤨

G4-1350BR - RT8223.jpg

Editado: por BlackDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• FLAVIOTECH alterou o título para HP G4-1350BR - DAOR13MB6E0 Rev E - não liga!

Pois bem pessoal, percebí que do lado da alimentação no resistor tinha 19v e do outro lado tinha 4.4v.

Fiz uma simulação no proteus do circuito e achei 19v em ambos os lados do resistor e isso me levou a concluir que o resistor estava com problemas, substitui o resistor e achei 19v em ambos os lados do resistor e o CI foi alimentado normalmente gerando 3V e 5V, essa parte do problema está resolvida.

😀

Agora preciso achar um curto na placa que está acabando com essas tensões nas bobinas, já substituí as duas bobinas PL20 e PL22 e os dois capacitores eletrolíticos PC222 e o PC225 e o curto continua.

Acréscimo de dados
Link para o comentário

PL20 8 Ohms 5v

PL23 64 Ohms 3V

Os capacitores eletrolíticos PC225 e PC222 medindo neles, ambos em curto, se eu removê-los os pinos dos respectivos continuam em curto. Se eu levantar um lado das bobinas, o lado que vem dos capacitores permanecem em curto do outro lado o curto desaparece.

A voltagem de 5V reaparece quando removi a bobina, a voltagem de 3v eu não tenho ela.

De um lado da bobina tenho 5v e do outro lado um curto com GND.

Link para o comentário

3 horas atrás, BlackDiamond disse:

A voltagem de 5V reaparece quando removi a bobina

Essas tensões que subiram são as tensões de VREG3 e 5 pios 8 e 17 certo? 

3 horas atrás, BlackDiamond disse:

De um lado da bobina tenho 5v e do outro lado um curto com GND.

Aqui ficou estranho! Você quer dizer que removeu a bobina da linha de 5V e que em um dos pads onde o bobina e fixada tem gnd e no outro está sem curto é isso? Seria bom realizar uma boa inspeção visual com uma lupa ou microscópio pra ter certeza que não tem oxidação na placa. 

Link para o comentário

20 horas atrás, LEONTEC disse:

Essas tensões que subiram são as tensões de VREG3 e 5 pios 8 e 17 certo? 

Aqui ficou estranho! Você quer dizer que removeu a bobina da linha de 5V e que em um dos pads onde o bobina e fixada tem gnd e no outro está sem curto é isso? Seria bom realizar uma boa inspeção visual com uma lupa ou microscópio pra ter certeza que não tem oxidação na placa. 

Sim, no pino 8 tenho 3.3v e no pino 17 tenho 5v. VREG3 e 5.

Link para o comentário

PL20 está com curto, deveria ter mais de 100ohms, tira essa bobina fora para separar o circuito e trabalha no PU3. O pino 16 do PU3 deve receber os 19v. Tira o resistor que tem antes do pino e verifica a resistência dele, deve estar alterado. Caso esteja ok, injeta 19v depois do resistor com uma corrente baixa. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...